6 Sweet Home: Mimos que ganhamos para a nossa casinha

Não adianta,
Quanto mais vai chegando o casamento a gente vai se preocupando mais com a casa, fico pensando se ela terá tudo o que precisaremos para viver nossa vida de casados!

Mas nossa casinha tem ficado equipada, pelo menos já temos algumas coisas essenciais para sobreviver! Rsrsrs. E é claro que eu tenho que compartilhar com vocês né!
Vou mostrar:

Dois jogos de edredons, um jogo de lençol e um jogo de toalhas

almofadas para o sofá que ainda não existe!!!

jogo americano para usar no churras

xícaras coloridas

vassoura para limpar a casinha

jogo americano para refeições rápidas!
Logo mais os mostro em casa!!!
=D

Beijos gente

9 O que eu quero/não quero no meu casamento

Já vi tantas blogueiras fazendo sua lista de quero/não quero e fiquei aqui encucada pensando no que quero para o nosso dia!
Percebi que nas minhas "vontades" em relação ao grande dia não estão relacionadas somente a mim e ao Thi, mas aos convidados, ao dia e até mesmo aos fornecedores.
Por acreditar na especialidade de um casamento, às vezes me pergunto se todos entenderão o que esse momento vai significar em nossa vida, e me peguei pensando no quanto seria bom se todos realmente nutrissem um sentimento especial por nós nesse dia (até porque, se estarão lá é porque os consideramos também especiais e acreditamos que eles compartilharão da nossa alegria).
Por isso, eis que vos trago a minha lista do que quero e não quero, para que depois do casamento eu possa voltar e rever o que acabou dando certo!

Quero (e muito)
  • Quero que o clima esteja ameno (o Thi adora essa palavra!), nem frio, nem calor, nem chuva e nem aqueles ventos do mal, um tempo agradável no qual as pessoas possam ficar a vontade e aproveitar a festa;
  • Quero que ao entrar na cerimônia eu consiga olhar não só para o Thi, mas para cada pessoa que estiver lá, sentir o coração bater bem forte e sorrir, sorrir e sorrir...
  • Quero que o pastor celebrante realmente toque os nossos corações com a mensagem, não só os nossos, mas de todos que estarão ali;
  • Quero uma cerimônia breve e linda;
  • Quero organização, nada de fornecedores perdidos, coisas faltando e etc...
  • Quero emoção, quero ver a emoção no rosto das pessoas, aquela sensação de que estão vivendo algo especial assim como eu;
  • Quero aproveitar cada segundo da minha festa e não me preocupar com os imprevistos e o que não está do jeito que planejei/idealizei;
  • Quero que o Thi me faça uma surpresa fofa (fica a dica Thi, enfatizo: fofa e não brega viu lindo!);
  • Quero  que os convidados curtam a festa, estejam bem servidos e sintam-se confortáveis;
  • Quero poder cumprimentar todo mundo!


Não quero 
  • Não quero gente fazendo caras e bocas e falando mal do meu casamento (sei que isso é inevitável, mas dá para fazer depois né, na sua casa... #bomsenso);
  • Não quero um casamento tradicional;
  • Não quero atrasar;
  • Não quero pessoas sem noção, com roupas escandalosas...
  • Não quero penetras;
  • Não quero gente atrapalhando a cerimônia (já antecipo, criança começou a chorar por favor, vá para o fundo para não atrapalhar!)
  • Não quero me estressar ou ficar tensa o dia (só por um milagre!!!)
  • Não quero deixar de dar atenção a todos.


E por enquanto é isso!!!
Acho que até lá essa lista vai aumentar!
=D


4 Série Tendências Casamento: Princesa Moderna #1

Meu pai desde sempre assina a Revista Veja, eu vejo esporadicamente porque é muito mais fácil ver notícias pela internet, mas ele me deu a Veja São Paulo de 2013 n. 46 que contém 70 tendências para os casamentos atuais, dei uma folheada e resolvi abordar alguns temas e tendências expostas nela além de colocar a minha opinião, já antecipo que nem todos os assuntos abordarei, já que tem muita coisa que nós estamos cansadas de ver!

Sobre o "Princesa Moderna"
"Há dois modelos mais em voga para os vestidos: o de princesa, com tule sob a saia e justo no corpo, e o romântico à moda antiga, cheio de renda e balanço"
Veja São Paulo n. 46, pág. 51

Lógico que toda noiva quer parecer uma princesa, até porque o casamento para a mulher além de ser um momento mágico é um sonho, que vem desde a nossa infância quando ouvíamos as histórias das princesas que se casavam e viviam felizes para sempre.
Para mim o tule, o justo no corpo e o romântico não são tendências pois, na minha concepção, são coisas que as noivas sempre buscam.
Não estou criticando a matéria ou a Veja gente, quero que isso fique bem claro! Só estou abordando um assunto e expondo o meu ponto de vista!

Acredito que o que vem virando tendência é a personalização do vestido, isso sim é ser uma Princesa Moderna: você buscar o que mais gosta e se adequa ao seu corpo, sentir-se linda realizada para o tão sonhado dia!
Tanto que cada dia mais vemos noivas com vestidos coloridos, curtos, sem brilho, com mais brilho que se possa imaginar, transparentes, decotados, vintage e por aí vai... o que vai muito além das rendas e tules.

Para complementar então vou deixar fotos de noivas originais, modernas, diferentes... ou seja: princesas personalizadas!












E é isso!
Agora se tiver uma imagem sua aí, nos contate para colocarmos os direitos! Pegamos tudo pelo google!

Beijos
Icara
Noiva Moderna!

9 Sweet Home: E o gesseiro começou

Como eu disse na sexta, enfim o gesseiro apareceu! E já foi dois dias seguidos!
Bom, ele deu início as "obras" e é lógico que casal que se preze vai dar uma olhada no serviço.

Ele deu uma explicada de como vai ficar pois meu sogro é quem supervisiona durante a semana já que ele é autônomo e tem os horários mais flexíveis do que eu e o Thi que somos peãozinhos!! E meu sogro foi conosco nesse final de semana explicar as alterações que serão feitas dentro daquilo que pedimos para ser feito.
Tínhamos idealizado várias coisas que não "compatíveis" com a estrutura do nosso apê, e por isso o gesseiro terá que alterar algumas coisas e foi isso que meu sogro foi tentar nos explicar no sábado (tentar porque eu não consigo entender essas coisas!! O Thi entendeu pelo menos! #reforma é coisa de homem né!)

Como eu não sei explicar nada, vou deixar fotinhos para vocês conseguirem visualizar as coisas!!!

Gesso Sanca Fechada!





Ou seja: vai ter as laterais rebaixadas com um quadrado totalmente fechado no meio. Esse é o resumo do que eu entendi!!!
Rsrsrsrs

E para quem gosta de acompanhar, segue fotinhos do apê!










E por hoje é só galera!!!
=D

Beijos!
Icara, noiva operária!

5 - 2 meses de casados!!!!

O grande dia está cada instante mais próximo!!!!
Hoje a Icara e eu completamos - 2 meses de casados!!!  \o/
Faltam 2 meses para nos tornarmos 1, para morarmos juntos em nossa casinha (que ainda está em processo de reforma, mas que vai ficar pronta logo, posso ouvir um amém???), para ver minha linda vestida de noiva (estou realmente muito curioso para isso), para ver nossos sonhos se realizando, para celebrar esse grande dia com pessoas queridas e muito mais!!! =D

A ansiedade começou a bater forte no noivo aqui, logicamente que a noiva (que está em aula nesse momento) está 1932403294832098493248 de vezes mais ansiosa, mas noivos também ficamos ansiosos....!!!! Quero que esse dia chegue logo... =D

É isso pessoal ....

FALTAM APENAS 2 MESES!!!! =D


Bjo para todos!!!
Thiago
O noivo ansioso

7 Check List ok: Top cake (Topo de Bolo)

Risca mais um item dessa minha lista porque fechamos mais um detalhe!!!
Isso mesmo, topo de bolo ok!

Antes havíamos pensado em algo geek pois o Thi adora esse lado nerd dele, mas não ia ter nada a ver como o casamento já que ele está seguindo uma linha um tanto quanto rústica.
Pesquisamos muito, passarinhos de crochê, corações de feltro, (sempre odiei biscuit então nem chagamos a tal), arame, porcelana (carérrimo), acrílico e etc, até que encontramos uma fornecedora daqueles noivinhos de babuskas - leia-se madeira - aqui no ABC.
Gostamos do que vimos, contatamos e gostamos mais ainda das formas de pagamento (parcelado!!! eba!!!) e da praticidade de podermos buscar nós mesmos!

Fechamos com a Artes Claud, que nos encaminha um arquivo solicitando informações quanto aos detalhes do casal para fazer os noivinhos personalizados!

Se essa noiva está feliz? Mais que feliz, aos poucos tudo vai se encaixando e se resolvendo!!
=D
Olha uma fotinho de um casal de noivos que ela faz:

Fonte


O que acharam família? Como será o topo de bolo de vocês?

Beijos
Icara
A Noiva que vive em apuros!


7 Sexta - Muita coisa para dar conta - Novidades

E hoje é sexta!!!
Véspera da primeira prova do vestido (super deprê porque estou super gorda... #noivaobesa)
To com aquele medo do vestido ficar apertado... neurose isso? Mas eu to! To tão relaxada com a alimentação que nem quero ver amanhã o que vai dar...

Mas chega de falar de coisas ruins!
Hoje é dia de reunião com a assessora!!
=D
Como sabem, a Paulinha e a Fran vão assessorar esses noivos perdidos aqui no nosso grande dia e eu estou super confiante, pois nada melhor que noivas cuidando de noiva né!

Hoje eu e o Thi vamos também no cartório dar a entrada - ou sei lá como chama - no casamento civil, como será celebrado o religioso e civil junto, não sabemos direito o que precisa ser feito, por isso vamos ir lá para termos tempo hábil para fazer tudo com calma.

E por fim: O GESSEIRO APARECEU GENTE! E ELE INICIOU AS "OBRAS"
Deus é bom né! E ele já foi dois dias seguidos, olha essa noiva sorrindo de novo!!!
Vamo que vamo família! Na correria por são só mais 2 meses!!

É isso por hoje, mais para deixar vocês a par do que está acontecendo com esses noivos sumidos!

8 Check List ok: Alianças

Alianças = Checked!

Pois é gente, não havia comentado aqui ainda mas a situação minha e do Thi está bem crítica, estamos mais que pobres! Estamos pobrezassos!!!
Como sabem, seu pedida em casamento o Thi me deu um anel de noivado (vocês podem vê-lo AQUI) e por isso não temos tínhamos alianças. Como vida de noivos não é fácil e a gente sempre acaba gastando mais do que havia planejado ficamos postergando a compra das alianças até nos ver no impasse: saindo o financiamento da casa já era dinheiro para qualquer coisa do casamento e as alianças?
Bom, estávamos conformados em comprar uma bem simples (mega simples) pois sem aliança não dá para casar né! Mesmo sabendo que íamos comprar é lógico que rola aquele sentimento meio deprê por saber que o item não seria de acordo com nossos sonhos, cogitamos até usar a de namoro! - e ainda mais um item tão especial... As pessoas que convivem conosco diretamente conseguiam perceber o nosso desânimo e sempre nos animava falando que o mais importante é a nossa união e que devemos confiar em Deus, uma coisa que eu e o Thi sempre falamos e vivemos é isso: depositar em Deus nossas ansiedades pois Ele não deixa faltar e por isso mesmo um pouco tristinhos nos confiávamos que teríamos uma solução para isso!
Até que a minha sogra nos presenteia com o par de alianças que era  dos pais dela! Ela estava receosa da gente não gostar de usar a mesma aliança que os pais delas usaram mas ela não imaginava o quanto isso representou para nós. Nunca imaginei que minha sogra fosse capaz de dar as alianças dos pais dela (ambos falecidos há algum tempo), preciso dizer o quanto me emocionei? Quer algo mais lindo do que usar o símbolo de um amor tão grande passado por gerações? Bom, eu não tenho palavras para descrever o que senti e o que continuo a sentir em relação a isso... Só sei que penso em fazer a mesma coisa agora com o meus filhos!!!!!
Só tivemos que diminuir e gravar com nossos nomes e data do casamento! Agora elas estão guardadinhas até o nosso grande dia!

Deleita-te também no Senhor e Ele concederá os desejos do teu coração
Salmos 37:4

E é isso meninas!
Vou deixar uma fotinho (que está horrível) para vocês verem o mimo!


Beijos Família!
Icara

8 Convidando as madrinhas #6 - Conteúdo e Textos dos cartões

Algumas leitoras pediram para eu mostrar o conteúdo das caixas que fiz para as madrinhas, e o pedido de vocês para mim é uma ordem!
Por isso hoje o post será dedicado a isso!
Sara! Me perdoe pela demora!!! Mas eis ai, especialmente para você!!!!

Se alguém quiser o arquivo, só me pedir que eu mando por email depois ok!
Coloquei somente o das madrinhas completo pois as demais informações dos padrinhos, pais, daminhas e etc eram as mesmas, segue textos:









Aí eles ficaram assim:



Dívida paga!!!
=D

Espero que ajude as noivinhas que querem fazer aquele convite bem legal para os padrinhos!

Beijos família!!!!
Icara









7 Sweet Home: A saga do gesseiro!

Quando eu lia os relatos de vocês sobre os problemas com os pedreiros, gesseiros, jardineiros e todos os "eiros" da vida eu era otimista e pensava: comigo isso não vai acontecer. Bom, pobre ilusão de noiva né!
Teoricamente a casa está finalizada pela construtora, contudo o habite-se ainda não saiu e com isso as chaves também não (isso tem um lado bom pois com as chaves vem o financiamento e no início vai ser bem altinho, e noivos como sabem tem um monte de coisa para pagar e eu e o Thi estamos mais que apertados!! Então vamos ganhando um tempinho para não chegar ao cúmulo do aperto!!!!), já falei que o Thi e meu sogro são mega conhecidos em São Caetano, e o meu sogrão é amigo do dono da construtora que conseguiu a liberação por parte deles para mexermos no apê mesmo sem o habite-se, por isso podemos dar início as pequenas "obras" que teremos que fazer!
Temos que colocar o carpete de madeira, "fazer o gesso", mexer na parte elétrica para alterar alguns pontos de luz e tomada, pintar e etc, e o gesso acaba tem que ser o primeiro pois é o que mais suja! E iniciamos a nossa pequena grande obra com ele!
Pois é, marcamos para ele ir a primeira vez no nosso lar doce lar e ele deu o cano inicial duas vezes e na terceira enfim apareceu, falou que iniciaria em uma semana, que levaria os materiais para dar inicio ao trabalho e... até agora nothing! E já estamos entrando na segunda semana após a promessa...
É gente, de noiva otimista passei a noiva conformada, resolvi entender que os eiros da vida sempre darão trabalho...
Agora nessa semana que se inicia, vamos ver se ele realmente vai fazer ou se teremos que procurar outro... é sentar e chorar orar porque precisamos fazer o milagre de deixar essa casa ok em 2 meses!!!!

Mas para animar o post, vamos as fotinhos:
já adianto que a minha cara não é a das melhores!!!!

















Beijos família!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Noivos em Apuros © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.