7 Casamos 8: Papais, Mamães e suas entradas

Voltando ao "casamos" nosso de cada dia!
Hoje é dia de mostrar a família!

Não tem muito o que dizer sobre isso, mas decidi separar os demais pois pai e mãe são especiais e não merecem ficar com os outros!
rsrsrsr

Sim, também padronizei os vestidos das mães, cinza para as duas!
E os papais também alugaram o roupa seguindo um padrão único para os dois.

Quanto a entrada, a ideia inicial era que nós entrássemos com nossos pais, sim, noivo e noiva com seus respectivos pais na hora da entrada, contudo não coube no corredor da cerimônia três pessoas entrando juntas, aí tivemos que rever a ideia de última hora, como não queríamos separar nossos pais (pois nós particularmente achamos que não tem nada haver pai do noivo entrar com a mãe da noiva e só o pai ou a mãe levar o filho que está casando para o altar! os dois fizeram juntos oras!!!) e decidimos que os pais entrariam juntos e os noivos sozinhos... e foi assim que aconteceu!





São os pais mais fofos do mundo!!!!
=D

É isso galera!

Beijos no coração de vcs!

ah, para vcs saberem meus pais são os da primeira foto e os pais do Thi os da segunda obviamente!!!!


Ficha Técnica:
Assessoria Cerimonial: PaulinhaFran e Josi;
Fotos: Foto e Cia
Traje Pais: Athenas
Traje Mães: Costureira amiga da noiva!

22 Padronização dos Vestidos e o comentário anônimo!

Bom família, pausa de novo no casei para compartilhar um email super "fofo" que recebi:



*Pena que você não libere comentário anônimo, mas aí vai minha opinião".
Vamos combinar que uma noiva que coloca as madrinhas de vestido "tipo" cetim e HAVAIANAS em seu próprio casamento não pode ser vista como sinônimo de bom gosto, né? Padronizar adolescentes e senhora - que é o caso de uma de suas madrinhas - é a prova viva de que você é extremamente egoísta. E daqui 30 anos olhará seu álbum de casamento com o seguinte pensamento: Que decisão esdrúxula foi essa que tomei? 
A madrinha não faz parte da decoração! Ela não tem que combinar com as flores ou a toalha de mesa. Nunca, em nenhuma hipótese eu definiria cor e/ou modelo para uma pessoa tão importante pra mim a ponto de ficar em meu lado no altar, afinal, o que fica bem em você pode não ficar no outro. Às vezes a pessoa odeia amarelo e se acha muito feia em uma roupa dessa cor, mas ela tem que aceitar "com sorrisinho" a opinião forçada da noiva só para não magoar a tal "bridezilla".
O ideal é você combinar com suas queridas qual cor elas gostariam de usar e definir modelos ideais: "não gosto de tomara que caia, não quero curto, não quero longo". A pessoa se sentiria muito mais a vontade podendo provar N vestidos e investindo em um que realmente lhe caísse bem, ou você acha que elas usarão esse modelo novamente? É uma vez no seu casamento e forçada, meu bem. É só reparar na carinha triste de várias delas. Fora que a grande maioria parece uma capinha de botijão. O modelito escolhido realmente não favoreceu nenhuma delas...
Agora, colocar as madrinhas de havaianas foi o cúmulo da breguice e da falta de investimento. No mínimo uma rasteirinha ou uma sapatilha...
Mas bom, pra quem fez o noivo usar o tal chinelo, o que podemos esperar?
Beijinhos.


Bom, acho que a pessoa ficou um pouco triste por não poder postar anônimo e já que ela queria tanto expor a opinião dela fiz esse favor e coloquei aqui! Acho engraçado uma pessoa que queira tanto dar sua opinião não ter coragem de se identificar... Contudo, embora eu não precisasse desperdiçar o meu tempo respondendo para ela vou fazer isso pois acho que o que ela queria era uma resposta mesmo!!!



A resposta: Acho que você provavelmente só leu um post do meu blog - o último sobre a padronização dos vestidos das madrinhas - e ainda não o leu direito... Se você lesse o post inteiro com atenção veria que não impus a nenhuma das minhas madrinhas que elas usassem o que estipulei, até porque avisei com muita antecedência como seria meu casamento e mesmo sabendo que entrariam de chinelo nenhuma recusou o convite! A propósito, nenhuma madrinha minha era adolescente!
Acho engraçado você falar num parágrafo que o que fica bem em você não fica bem no outro (linhas 10 e 11 d seu comentário!) e querer estipular que sapatilha ou rasteirinha é o mínimo do padrão! Que incongruência hein!
Acho que não devo satisfações à você mas só para te desconsertar vou compartilhar o real motivo de ter casado de chinelo - motivo este que falei em vários outros posts que com certeza você não leu pois se tivesse lido não falaria tal asneira no seu email: TENHO UMA DOENÇA CRÔNICA NO MEU PÉ! Por isso só posso usar palminhas macias, dentre tantos calçados a palminha mais confortável que achei para o meu pé foi a da Havainas, tanto que até os tênis que tenho são dessa marca, não obriguei meu marido a casar de chinelo e muito menos minhas madrinhas, todos toparam pois sabem do problema que tenho e não se importaram com isso, pelo contrário, abraçaram a causa. Para a sua decepção me formei há 3 anos atrás de chinelo também e quando vejo as fotos lembro com muita alegria que mesmo frente a tantas dificuldades consegui realizar um sonho, e, tenho certeza que o mesmo vai acontecer quando olhar o álbum do meu casamento pois tudo, exatamente tudo foi feito com muito carinho e com a nossa cara! Sim nossa cara pois meu marido palpitou em tudo, digo de novo, se você lesse realmente o blog veria como ele foi participativo em tudo e nada foi imposto por uma suposta bridezilla...Na verdade agora sei que ao olhar o meu álbum vou lembrar de você e rir da mesma forma que ri ao ler o seu email pensando no quanto tudo para mim foi lindo naquele dia e como vou lembrar com carinho e saudade de tudo o que vivi!
Quanto a falta de investimento, flor... desculpa, mas comprei todos os tecidos, comprei os chinelos e etc, acha mesmo que não investi!?
Quanto ao modelo do vestido, cada uma teve a liberdade de fazer o modelo que quisesse, umas preferiram tomara que caia, outras com um ombro só e assim por diante, se você acha que elas ficaram feias paciência, é apenas a sua opinião e a sua opinião para mim não é relevante!
Casei do jeito que idealizei sim, fiz coisas diferentes mas coisas que eu gosto, o casamento é para celebrar algo importante na sua vida, por que então não pode seguir o estilo de vida de quem casa? Até porque você convida para o seu casamento pessoas que fazem parte dela e sabem exatamente como você é, e se fazem parte do teu círculo social elas te aceitam independente da opinião própria...
Por fim, já viu alguém chorar e ficar com o rosto lindo? Não sei de onde você tirou a ideia que minhas madrinhas estavam tristes mas posso garantir que não... se quiser pode checar no perfil delas no face... todas têm no mínimo uma foto mostrando os chinelos e falando do casamento!
Sinto muito se não ligo para você, se a sua intenção era me deixar triste infelizmente você não conseguiu! Não tenho vergonha do que sou flor, nem dos meus gostos, do meu estilo de vida, das minhas opiniões ou de qualquer outra coisa em mim! E se você acha isso ridículo graças a Deus as pessoas são diferentes, imagina o mundo só com pessoas amargas como você, sem originalidade e sem criatividade! Não iríamos ter evoluído nada! 
Espero que um dia você largue mão do seu preconceito e aceite que o que você acha que é ideal não é o que os demais acham.
É isso!
Seja feliz flor, e espero que você tenha no mínimo 1% da minha felicidade pois já saberei que você estará feliz POIS EU SOU EXTREMAMENTE FELIZ E REALIZADA COM A VIDA QUE TENHO E TUDO O QUE FIZ NELA, PRINCIPALMENTE O MEU CASAMENTO!
Fonte





Beijos!
Icara

7 Madrinhas - Padronização dos vestidos

Oi Oi Oi Oi!!!
Olha eu aqui de novo!

Bom dia família "noivística" mais linda desse mundo!

Pausa no casei para comentar sobre algo que acho válido: A padronização dos vestidos das madrinhas!
Como já não é mais segredo sou meio que a favor da noiva compartilhar e pedir para que as madrinhas usem vestidos padronizados ou semi-padronizados caso tenham receio de madrinhas sem noção aparecerem com algo totalmente ridículo na concepção da noiva. Não estou falando que deve-se impor, mas sim informar o seu desejo para as madrinhas que, se toparem realmente serem suas madrinhas, vão com certeza abraçar a sua causa.
Sei que o ridículo é questão de opinião, o que é bonito para mim pode não ser para o outro, por isso acho válido sim a noiva buscar conciliar os interesses, deixar o casamento ao seu gosto e administrar isso com suas madrinhas caso o vestido delas seja um ponto que pode te trazer dor de cabeça depois.

Eu ficaria extremamente triste caso me deparasse durante a minha entrada na cerimônia com uma madrinha sem noção, com o vestido com uma cor "mega cheguei", ou tão cheio de "fru-fru" que atrapalharia na iluminação das fotos, ou pior, um super vestido decotado ou transparente e mega indiscreto no altar... pois é, para mim os vestidos das madrinhas era sim o item crucial.

Ressalto que o post de hoje refere-se ao que eu acho legal, não o que acredito que tenha que ser seguido em todos os casamentos, como sabem sou super a favor da noiva personalizar o casamento de um jeito que sinta-se plenamente feliz com suas escolhas e não se fruste posteriormente.

As vantagens de padronizar são inúmeras e posso listar várias delas:
  • A madrinha não precisará se matar para achar um vestido;
  • Não haverá a preocupação de alguma madrinha aparecerá com um vestido que você preferiria que não aparecesse nas suas fotos;
  • Sinceramente, fica sim mais bonito nas fotos;
  • Não haverá aquela competição acirrada de quem tem o vestido mais bonito;
  • Você não terá surpresas drásticas;


Entre outras!
Não ficou convencida com as minhas palavras, então olhe as imagens!!!






Existem várias formas de padronizar os vestidos das madrinhas, você pode optar por escolher somente a cor bem como escolher somente o modelo e librar as cores, pode estipular como será o vestido, por exemplo sem brilho, ou com laço na cintura... Pode fazê-los iguais e etc!

Quero dizer às meninas que querem padronizar os vestidos de suas madrinhas que NÃO TENHAM RECEIO! É gente, se a pessoa foi escolhida como sua madrinha quer dizer que ela é especial, e pessoas especiais se importarão mais em compartilhar a alegria com você que não vai ligar se você noiva decidiu que elas entrariam com vestido longuete amarelo e de chinelo... Não estou dizendo que elas não opinarão... mas independente se acham bonito ou não o final vão topar por você! 
Recebi alguns emails e comentários de meninas com receio de padronizar o vestido das madrinhas e a pergunta é: se faço o que quero na decoração, escolho as músicas que mais gosto,  decido como será cada detalhe do meu grande dia, por que então ter receio de pedir que suas madrinhas usem algo específico? Concordo sim que as madrinhas são importantes e caso alguma realmente não se sinta bem com a sua ideia acho que deve-se repensar a questão da padronização, mas pense no que fica melhor para os dois lados e não somente liberar e ponto final, veja primeiro se há outras alternativas que possam ser aplicadas a partir da sua ideia inicial e tente ao menos fazer algo próximo do que você idealizou!

É isso, sejam felizes nas suas escolhas! Casamento é algo importante e cada detalhe também! Não abra mão das suas preferências caso seja possível fazê-las!

Para inspirar, algumas fotos das minhas madrinhas padronizadas!!!!!








Beijos no coração de vcs!
Icara

8 Casamos 7: Padrinhos, Madrinhas e entrada deles!

Pausa para comemorar 5 meses de casados!
Foi simples mas não passou em branco! A cartinha é censurada!! rsrsrs



Bom, voltando ao casei da vida hoje é dia de mostrar a entrada dos padrinhos, como sabem eu preferi semi-padronizar as madrinhas, todas ganharam um tecido na cor que escolhi para o casamento e confeccionaram o vestido de acordo com seu gosto, os padrinhos e madrinhas (e todos que tiveram participação no nosso casamento) ganharam também um par de chinelos que usaram durante toda a cerimônia!
Sim, semi-padronizei pois os vestidos das não foram igualzinhos, a regra era simples: tinham que ser um pouco abaixo do joelho e ter uma faixa na cintura...
Os padrinhos foram mais tranquilos, na verdade roupa de homem sempre é mais sossegado né! Eles sim estavam bem padronizados!!!

Quanto a entrada deles, escolhi a música You and Me (para ver a play list clique AQUI) e todas as madrinhas ganharam um bouquet de mosquitinho!
Confiram as fotos!












Todos lindos!
E eu quero casar de novo!!!!

É isso família! É muito bom ter pessoas especiais no seu dia especial!

Ficha Técnica:
Assessoria Cerimonial: Paulinha, Fran e Josi;
Local: Sítio Portal da Serra
Fotos: Foto e Cia
Traje Padrinhos: Athenas
Traje Madrinhas: Costureira amiga da noiva!

Beijos!

10 Casamos 6: Um pouco antes da cerimônia começar...

AHHHHHHHHHHHHHHH

Era exatamente isso que estava na minha cabeça depois que percebi que enfim eu iria me casar!

AHHHHHHHH porque eu estava ansiosa
AHHHHHHHHHH porque padrinhos atrasram
AHHHHHHHHHHHH porque cheguei no local e meu sogro não estava nem arrumado
AHHHHHHHHHHHHH porque queria ir no banheiro toda hora
AHHHHHHHHHHHHHH porque eu via o Thi pela janela e não podia dar um beijo pré-pode beijar a noiva
e AHHHHHHHHHH por muitas mais coisas mas a principal foi: AHHHHHHHHHH COMO ESTOU FELIZ!

Não tem coisa melhor que sentir-se realizada e mesmo sem a cerimônia ter acontecido eu já estava realizada, como disse várias vezes estava sim ansiosa, mas estava em paz pois orei tanto por esse dia que sabia que tudo iria acontecer exatamente do jeito que Deus planejou, e como tudo o que Deus planeja é perfeito sabia que meu casamento seria PERFEITO!

Mas é lógico que registramos os momentos que antecederam a cerimônia e eu vou mostrar para vcs!




Minha cara de ansiedade é perceptível!

Ai ai, está me dando uma vontade de casar de novo!
=D

Beijinhos

PS: SÁBADO É BODAS DE CHOCOLATE!!!
UHUUU

9 Casamos 5: Recepção e Convidados

Uma coisa é fato: se você pensa em chamar muita gente em que pensar tanto na comida bem como na "acomodação" da galera, eu e o Thi optamos por um casamento mais reservado, ok, não foi um mini wedding contundo chamamos somente 200 pessoas mais ou menos contando que iam umas 150, como já disse em outros posts a nossa ideia foi chamar pessoas que participam da nossa vida e não os conhecidos mais chegados, como queríamos investir em outras coisas (como banda, comida e etc) era impossível ter uma festa para muita gente do jeito que queríamos... e quer saber, não me arrependo nenhum pouco de ter limitado a lista de convidados, todos os que eu queria que fossem estavam realmente lá, teve alguns que tiveram imprevistos e não puderam ir, mas não teve nenhum penetra, nenhum primo com o tio e a namorada recente que nós não conhecíamos e assim por diante!

Acho que nossos convidados ficaram bem acomodados, como não tinha muita gente ninguém ficou amontoado no outro, ao chegarem eles contaram com uma recepção que servia um coquetel de salgados e bebidas próximo ao hall de entrada, lá tinha um lounge e pufs para o pessoal se acomodar e esperar até se deslocarem ao local da cerimônia.

Até na cerimônia também os bancos não ficarão lotados e deu para todo mundo ver o que acontecia facilmente, lógico que durante a cerimônia não servimos nada! O pessoal tinha que prestar atenção!!!

E por fim todo mundo também conseguiu ficar bem acomodado no salão de festas, mesas para todos, tinha lounge e bistrô também tanto no salão como na área externa.

Então, vou mostrar para vocês um pouco do espaço lá:




É isso!

Beijos no coração de vcs!

Ficha Técnica:
Assessoria Cerimonial: Paulinha, Fran e Josi
Fotografia: Foto e Cia
Decoração: Mayla Flores

11 Casamos 4: Making Off do Noivo

Pois é, mudei o nome de casei para casamos, eu não casei sozinha oras!
Hoje vou mostrar para vocês como o príncipe conseguiu ficar ainda mais lindo! Pois é meninas, o Thi não escreve mais, diz ele que não tem pique (mas realmente a vida dele tem sido mega agitada), então serei eu a mostrar os detalhes.

Já que ele não quer mais escrever, aproveite que ele estava do meu lado enquanto fazia o post e pedi para ele descrever o que estava sentindo enquanto se arrumava:

Eu estava ansioso e queria te ver logo de noiva, queria ver a nossa festa acontecendo e sabia que seria perfeita, queria ver seu sorriso entrando e seu rosto de surpresa na hora que eu estivesse lendo os votos. Não sei mais pois a minha cabeça estava a mil e eu não aguentava mais ficar esperando tudo começar. Desesperei a hora que você mandou a mensagem dizendo que chegou e viu que meu pai ainda estava de calça jeans aí tentei agilizar as coisas porque enfim nossa vida a dois estava prestes a começar.  

Pausa para dar uma namorada no marido pós esse relato!

Ok, voltei! E agora sim vou mostrar-lhes o making do Thi:











Lindo!!!!
Bom, é isso família!

Sábado teve o chá da Fran muito divertido por sinal, deu uma saudades dos preparativos do casamento!

E tem blog novo de leitora no ar!! Para quem adora acompanhar os preparativos de noivinhas a Ione começou a compartilhar os seus preparativos!
Conheçam o Blog: Noiva Pirando

E por hoje é só!
Beijos no coração de vcs!

Icara

8 Casei 3: Making off da Noiva

Pós encontro de blogueiras estou eu aqui (ontem cheguei meio tarde e não tive condições de escrever, tava mega podre, sorry people)
E quem diria que pós ausência master eu até conseguiria ir num encontro! Pois é! Conheci mais blogueiras lindas e ainda a carioca mais paulista desse nosso mundo blogueiro (porque ela já está mais que a vontade aqui!)
Com direito a sorteio e mimo da Sarinha (essa menina é prendada demais!)

Foto roubada do face da
Bom, não tenho muito o que falar porque foi ÓTIMO!!!! E essa palavra já resume tudo!

Bom, sem mais delongas, vamos ao making da ex-noiva aqui:

Não tenho muito o que descrever sobre o making off, acho que as fotos são auto-explicativas! Mas queria compartilhar a sensação de você ver-se tomando a forma de "noiva", é inenarrável, é incrível, é único!!!! Coração acelerado, alegria explícita e aquela vontade de chorar que fazia a maquiadora sempre pedir para segurar o choro! É realmente muito gostoso, conforme você vai vendo a maquiagem sendo feita, o penteado, o pessoal te ajudando a se vestir mais dá vontade de chegar logo a cerimônia, entrar e ir para o altar e olhar para aquele PRÍNCIPE (depois descrevo essa sensação que dá na hora da entrada...), só de lembrar já dá vontade de chorar de novo! #Icaradramática

Então, se deliciem-se nas fotinhos:




Nessa hora eu já estava querendo chorar!!!
rsrsrs
Olha a cara!







NERVOSA, NERVOSA E NERVOSA!!










E são essas as fotos que eu gostei!! 
Ai, quero muito casar com o Thi mais uma vez! É muito bom ficar lembrando esses momentos!!

É isso meu povo!
Beijos no coração de vocês e VÉSPERA DE SEXTA!!!

Ficha Técnica:
Dia da noiva: Koinobori
Vestido: Delicacy
Fotos: Foto e Cia


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Noivos em Apuros © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.