14 Convidando as madrinhas #4 - Bridesmaid invite box

E a saga continua! (Antes só de começar o relato, a leitora Sara Ferreira perguntou onde comprei as caixinhas, comprei numa lojinha de artesanato aqui perto de casa, na verdade só tinham 8 caixas dessas com  elástico e eu comprei todas!! não sei se eles fizeram mais depois! Moro em São Bernardo -ABC - SP e se alguém quiser o endereço eu passo por email, é só pedir!)

Agora voltando...

Não basta penar e ter desanimado com a cor, noiva que é noiva tem que causar e achar mais coisas para fazer!
Pós finalizar as caixas achei que elas estavam muito "pobrinhas" só com as fotos, o alfajor e as instruções... Faltava algum mimozinho além daquele 'Q' para cada madrinha sentir que ela foi escolhida!

Por isso resolvi fazer um chaverinho como mimo e colocá-lo também na caixa além de comprar corações (compra esta feita pelo site Momento Divertido) para utilizar na tampa das caixas. Logo tive que pintar mais corações e achar uma forma alternaitva de escrever os nomes nos corações... Bom, o Thi foi na loja e achou uma pasta que a secar fica em relevo, pintei então de gelo e depois usei a pasta para escrever os nomes das meninas:








E juro que no próximo post sobre o assunto eu termino de mostrar tudo!!!
Além de fazer um post com o DIY do chaveiro!
=D

Beijos

8 Quinta Humor: só porque é feriado e vou curtir com o noivo!

Passando rapinho para o feriado  não passar em branco

e o post especial para as noivas aprenderem desde já o segredo do casamento:


Bom feriado gente!

Beijos

31 Fomos convidados para ser padrinhos + Convidando padrinhos com criatividade!

É tão bom viver essa fase noivos né! E bom também é ser convidado para testemunhar a união de pessoas queridas!
Bom, eu e o Thi fomos convidados para ser padrinhos do Igor e da Carol (já havia contado sobre o pedido de casamento deles Nesse Post Aqui) e o Thi será o padrinho que carregará as alianças!!! Pensa na emoção do menino!

O melhor é que a Carol também é uma noiva prendada e fez um mimo para nos chamar também! Olha que graça:





Uma graça né!!! Eu amei!!! E mais um casamento para acompanhar!! AMO TANTO ESSE MUNDO DE NOIVAS VIU!!!

Beijos família!

27 Convidando as madrinhas #3

Eu tardo mas não falho!!!
Enfim tive tempo para fazer o post do convite das madrinhas, demorei pois não queria simplesmente colocar as fotos para vocês verem queria contar a saga! Então vamos ao relato (vocês verão que hoje estarei inspirada!)!!!! 
Vou ter que dividir o post em partes pois não conseguirei contar tudo num só, então fiquem atentas aos demais capítulos da novela Caixas!

Bom, Nesse Post Aqui eu já havia mostrado para vocês a ideia de fazer as famosas invite boxes gringas, são realmente lindas e eu acho uma ótima opção. Já que iriamos fazer mimo para todas as pessoas especiais do nosso casamento (como eu havia comentado Aqui) logo todas as mulheres/meninas que farão parte do nosso grande dia também receberiam uma caixa...
A ideia inicial era: caixas amarelas para as madrinhas, caixas cinzas escuro para as mães e caixas cinza claro para as daminhas e florista, a princípio tudo ok, comprei os materiais, as tintas, a base, a lixa, rolinhos, pincéis e por aí vai...



Até aqui tudo bem! Passei a base nas caixas, lixei e comecei a pintar de amarelo... percebi que estavam bem clarinhas, mas quis insistir e pintei todas as caixas das madrinhas... depois da tinta seca resolvi passar mais uma mão para dar aquela reforçada na cor, algo que eu já esperava visto que escolhi o amarelo bebê... 
Segunda mão passada e a "claridão" permaneceu, vi algumas imperfeições, achei que não ficou muito bom #noivaperfeccionista. Pedi várias opiniões e meu irmão garantiu que estavam boas, o Thi também acho que ficaram bonitas... mas eu, continuei olhando para elas e aquele amor por algo feito por você não desabrochou...
Deixei as das madrinhas de lado e parti para a das daminhas, iniciei da mesma forma que as demais e passei o cinza clarinho - que era claríssimo na realidade pois ficou praticamente branco! O que salvou foi que pelo menos tinha um brilho meio pérola que fazia ficar mega fofo! Mas por ser cor clara, lógico que as imperfeições para mim ficaram evidentes!
Nesse momento eu já queria chorar, mas o noivo sempre apoiando e falando que não estava feio, até porque iriamos colocar as fitas que valorizaria as cores das caixas...
Por isso as deixei também de lado pintadas e fui investir na caixa das mães, que para a minha surpresa o cinza escuro ficou ótimo! Com a primeira mão eu já amei... após a segunda amei e apaixonei! A cor que eu mais desacreditava pois era escura foi a que mais bela ficou!
Mesmo me apaixonando pela cinza escuro eu investi e mantive o otimismo nas demais, sei lá, acho que deu um ar de esperança e resolvi passar mais uma mão de amarelo nas caixas... o que se resumiu em trabalho perdido, não ficou bom e eu desanimei com essas caixas. 
Minha irmã mega sincera, ao ver o meu desânimo falou que as caixas amarelas realmente não ficaram boas... e meu irmão após ver as cinzas concordou, mas minha irmã se propôs a pagar novas tintas cinza para que eu cobrisse as caixas amarelas.
O Thi ficou meio bravo com essa história de caixas já que estávamos gastando dinheiro com algo que teoricamente não era prioridade, e eu mega desanimada pois o que pensei que ficaria lindo acabou ficando feio... Fomos até a loja de artesanato, compramos as tintas novas e o verniz para passar nas caixas...
E lá volta a Icara para a labuta das caixas!!
O que importa e que deu um trabalhão, mas ficou lindo! 
Vamos as fotos:








 E eu aproveitei e pintei as bordas dos corações-lousas que ganhei no sorteio do Blog da Thais!!!
E por hoje é isso! Logo mais volto com os demais posts e o desfecho dessas caixas!

Beijos

14 Sweet Home: Quadros

Eu quero encher a minha casa de quadros! Mas para fazer isso é preciso ter bom senso para que a casa não fique poluída e brega né!
Penso em ter quadros no hall de entrada, na sala e no escritório pois os demais cômodos acho que não terão espaço para comportar detalhes - casa pequena né!

Graças a Deus o meu noivo tem o mesmo desejo quanto a investirmos nos quadros na casa mas enquanto eu gosto de Romero Brito ele prefere quadros alternativos!
O melhor é que temos vários ambientes e, pode-se diferenciar o estilo em cada um deles e conciliar os desejos o casal!

Por isso hoje vamos compartilhar modelos de como pode-se decorar a casa com quadros. Os créditos vão para Clique Arquitetura, vamos lá!

para quem tem escada e um hall com profundidade

aqui é um outro modelo para o hall

paredes sem profundidade - hall

altura para colocar os quadros

modelo para mesa de jantar

modelo para sala e/ou quarto

modelo para sala e/ou quarto
Boas dicas né gente!
Acho que com essas dicas dá para ter um norte bem legal de como investir em quadros no lar!!!

Beijos família!

9 Quinta-HUMOR

Bom dia pessoas!!!

Hoje é quinta-feira, e como faz muito tempo que o noivo aqui não posta um humorzinho para alegrar nossa semana, hoje segue uma pequena diferança entre o homem é a mulher ....



E é a mais pura verdade!!! hehehe

Bjo
Thiago
O noivo mão de vaca

24 Convidando os padrinhos #2

Falei que voltava para falar dos presentinhos que fizemos como convites dos padrinhos e volte!
Mas antes: Obrigada gente pelas dicas e inspirações para o chá arraiá, já temos agora ideias super legais para fazer acontecer esse nosso chá bar que "vai sê bom dimais da conta sô".
Agora voltando ao tema do post...
Vocês já sabiam - e eu comentei Aqui - eu queria fazer aquelas famosas "invite box" gringas da vida para convidar as madrinhas, mas como no Brasil as coisas são diferentes (no exterior, leia-se casamento americano, geralmente a noiva tem várias bridesmaids e o noivo tem um melhor amigo que fica encarregado de levar a aliança) e temos casais de padrinhos não teria como chamar isoladamente a madrinha e dar a caixinha para ela, na nossa concepção seria errado só dar mimo para as meninas e nos esquecer dos meninos!
Mas aí nos deparamos com outra situação: teremos a florista, daminhas, pastor celebrante, pais, mães... são tantas pessoas importantes no nosso casamento que realmente é desleal dar mimo só para as madrinhas. Para o Thiago isso queria dizer mais gastos, para mim mais trabalho pois não deixaria-os sem mimos... então resolvemos "mimar" todas as pessoas importantes no nosso casamento!
Para as mulheres/meninas, fizemos as caixas e para os meninos fizemos saquinhos!

Bom, deu um trabalho gigantesco fazer tudo isso, primeiro que artesã de primeira viagem não sabe ao certo o que precisa para pintar uma caixa, segundo que não demos sorte com a tinta amarela pois a cor ficou bem clara e terceiro: TRABALHOSO!

Para o post não ficar gigante, vou dividi-lo, devido a caixa das madrinhas ter sido o mais trabalhoso, logo o post dedicado a elas será maior e por isso vou iniciar pelo saquinho dos meninos!

Compramos vários saquinhos desses de papelão mesmo, o cordão de cera cinza, revelamos a foto do Thi com o traje que eles usarão, colocamos o cartão da loja na qual eles alugarão o traje e os papéis com as informações importantes do dia. Ah, tinha um Alfajor Havanna e o save the date também e voilà! O mimo dos meninos estava pronto! Para facilitar, o Thi colocou as inciais de cada menino no saquinho para sabermos de quem era.
Vamos as fotos para vocês verem!

Havannas!! Que dó dar isso...

o que vinha dentro de cada saquinho

a inicial!

os saquinhos
E aí pessoas, o que acharam???
Ressalto que o Thi ficou responsável por quase tudo que se remeteu ao mimo dos meninos, então a maior parte dos créditos vai para ele que na pressão da noiva aqui fez mais do que eu esperava que ele faria!!!

Logo mais volto com os das meninas!!!

Beijos

12 Check List ok: Traje do Noivo

E vamos riscar mais um item no nosso check list:
TRAJE DO NOIVO!

Vocês já sabem que eu tenho um noivo que se veste "mega bem" e que já havia comentado como ele queria o traje dele Nesse Post Aqui, e mesmo eu deixando esse item como responsabilidade dele, é claro que eu tive que me envolver no assunto depois que ele me mostrou o que idealizava... (e sei que vocês concordam comigo né!!!).
Nesse Outro Post eu havia compartilhado com vocês como eu planejava os trajes masculinos no meu casamento, já que ele será bem informal não acho que ficaria legal aqueles trajes cheios de brilho e frescura que geralmente vemos disponíveis para aluguel da roupa do noivo. Devido a isso, a busca pelo traje do Thi foi bem complicada e também frustante pois não achávamos locais que fornecessem uma roupa sem aquele monte de brilho, em suma eram roupas assim que encontrávamos:




Bom, nós particularmente não gostamos de trajes assim com brilhos, e nosso casamento será a tarde, logo não tem lógica ser assim.
Como não achávamos um traje adequado optamos então por procurar em lojas de roupas sociais normais, assim além de termos uma roupa do jeito que idealizamos o Thi também terá uma peça mais elegante no guarda-roupa!
Depois de pesquisarmos na BuckmanBrooksfield e Vila Romana resolvemos comprar o terno na Vila Romana. Ele não é como queríamos - na cor gelo - mas é um cinza clarinho sem esse monte de detalhes que nós não gostamos nada!

Agora meu noivo não casa mais pelado!!!
=D

E é isso gente!!!

Beijos

14 Convidando os padrinhos #1

Enfim convidamos oficialmente os padrinhos para serem os nossos padrinhos! #redundante...
Tínhamos a ideia de fazer um jantar com todos para darmos os presentinhos/lembrancinhas para todos juntos como havíamos comentado Aqui, contudo, não deu certo devido a falta de verba e compromissos dos nossos padrinhos que não conseguíamos conciliar todos!

Mas no domingo retrasado convidamos oficialmente alguns de nossos padrinhos, uma das damas e a florista - já que a maioria frequenta a mesma igreja que nós, o que facilitou muito!

Fizemos as famosas caixas de convite para as madrinhas e um saquinho para os padrinhos, ninguém ficou sem um mimo, até para os pais fizemos os mimos.

Foi muito legal, a sensação é muito boa de poder chamar grandes amigos para fazerem parte de mais um momento especial de nossa vida! E eles gostaram muito dos presentinhos!

Depois eu posto os detalhes das caixas, por enquanto fica as fotos da gente dando os presentinhos!

Padrinhos - Vanessa e Tarkany

Padrinhos - Humberto e Lúcia

Padrinhos - Moraes e Mari

Pastor Celebrante Daniel Filho e daminha Melissa

Florista Quézia

Padrinhos - Igor e Carol

Madrinha Leila

Logo mais tem mais!!!

Beijos gente!

7 Respondendo a Tag

Depois de anos sem fazer isso acho que os novos leitores merecem saber um pouco mais sobre nós né!
Ganhamos a Tag da Bia - Noiva de Bicicleta e vamos as respostas:

1-Sete coisas para fazer antes de morrer:

  • Casar
  • Ser mãe
  • Escrever um livro
  • Pintar o cabelo
  • Ver o Deep
  • Conhecer Salamanca
  • Adotar uma criança


2- Sete coisas que mais falo:

  • Te amo mais que demais
  • Véio
  • Mãe
  • To cansada
  • Meooo
  • Família (eu geralmente chamo um grupo de pessoas assim)
  • Príncipe


3- Sete coisas que eu faço bem:

  • Trabalhos manuais
  • Falar
  • Argumentar
  • Escrever
  • Ler
  • Brincar (com o Thi, com os amigos e etc)
  • Jogar buraco (meooo, eu mando muito bem!)


4- Sete coisas que eu não faço:

  • Fumar
  • Dormir sem meia
  • Acordar depois das 10h
  • Maltratar as pessoas
  • Topless
  • Ficar sem ler
  • Feijão


5- Sete coisas que me encantam

  • Surpresas surpreendentes
  • Crianças
  • Bons escritores
  • Família estruturadas
  • Trabalho voluntário
  • o Thiago
  • Empreendedorismo


6 - Sete coisas que não gosto

  • Mentira
  • Injustiça
  • Novela
  • Briga
  • Inveja
  • Gritaria
  • Minhas "banhas"


7 - Sete pessoas para responder a Tag



e é isso!!!
=D

Beijos

21 A 100 dias do casamento

Enfim logo mais sairemos das centenas e entraremos nas dezenas!!! Quem diria que o tempo passaria? Eu que vivo reclamando da demora, da falta de tempo, do tempo perdido e etc, enfim, tudo atrelado ao tempo!
Ainda estou ansiosa e quero que passe logo essa fase para eu me ver enfim casada, mas me pego pensando em como essa fase é gostosíssima de viver (tenho dó dos meus amigos que tem que me aturar falando praticamente o dia inteiro de casamento!), montar casa, planejar a vida a dois, aprender e crescer, ôh fase boa viu!
Mas não tem sensação melhor do que saber que estou casando com não só o homem que amo, mas o homem que me completa, me faz cada dia mais feliz, meu grande amigo, minha segurança, minha felicidade e meu tudo! De todas as coisas boas que tal fase me propicia a melhor é poder partilhar os meus sonhos e planos para a vida com o Thi. Já falei mil vezes que não me vejo sem ele e que minha vida sem ele não seria vida... ressalto isso sempre porque sou e serei eternamente apaixonada por esse menino!

No post de hoje não compartilharei nada de o que anda rolando nessa vida de Noivos que vivem em Apuros... mas comemorar que finalmente as casas decimais estão chegando!
E o coração? Será que aguenta?!


Semana que vem eu volto com mais check list e a minha caixa linda do convite das madrinhas!!

Beijos no coração de vocês!!!

22 Vamos falar de Chá Bar!

Assunto inédito aqui no blog até então!
Semana passada fui na casa da Renata (esposa do pastor celebrante do meu casamento) pois ela será a responsável por organizar o nosso Chá Bar.
Como eu descartei a hipótese tão almejada pelo Thi de fazer um casamento temático - leia-se CAIPIRA - resolvemos então investir no chá Temático que assim como a Fê também investirei no Charraiá.
Já tenho a data definida, será dia 20/07 no salão de festas do condomínio de uma das minhas madrinhas e o Thiago já está mega empolgado com o Arraial que ele enfim terá!

Eu já comentei que não curto muito esses lances de brincadeiras, mas a Renata deu várias ideias legais para investirmos na diversão também, ela sugeriu oficinas e gincana de homens x mulheres, que o Thiago que é mega competitivo adorou! Por isso vamos ter uma série de jogos típicos de festas julinas e juninas mas com âmbito de casa, por exemplo "pesca roupa suja" ou invés da pescaria tradicional, "corrida carregando malas" ao invés de corrida do saco e etc, brincadeiras que aproximem as questões rotineiras de uma vida a dois com finalidade de nos divertir e poder abrir os presentes quando ganhamos alguma brincadeira.

Mas o que mais me deixa encucada - coisa de noiva perfeccionista que adora por a mão na massa em tudo - é a decoração! Como sabem eu gosto de algo bem jeitoso, caprichado e por mais que não fique "a cara da riqueza" fique sim elegante.
Não achei tantas inspirações quanto a decoração e adivinhem, resolvi compartilhar com vocês, minhas complementadoras de ideias, para ver se consigo mais ideias para o chá.
Vou deixar algumas fotinhos do que vi e gostei, ressalto que as encontrei buscando pelo google, então em caso de direitos por favor nos contate!







Me ajudem!!! Tem tão pouquinho!!!
Me mandem o link, fotos e etc, to aceitando tudo!!!!

É isso família!
Beijos e ótima quinta para nós!

20 Check List ok: Lista de presentes

E nós fizemos a nossa lista de presentes!!! Enfim!!!
AGORA VCS JÁ PODEM NOS PRESENTEAR!!! 

Brincadeiras a parte, já demos mais um passo na nossa trajetória e vamos começar a pensar a montar a nossa casa com os eletrodomésticos e afins!
Adorei fazer as listas, é bem legal pensar nas coisas que farão parte da nossa casinha, imaginarmos utilizando o ferro, o liquidificador e etc.
Nossas listas estão na Fast Shop e na Camicado

A gente até já ganhou um presente:


Bom, eu particularmente gostei das lojas, a Fast além de ter produtos ótimos oferece a vantagem do crédito, ou seja, toda a compra de presentes entrará como valor para nós para que peçamos o que realmente precisamos - e esse microondas com certeza será entregue! Já que geralmente as pessoas dão presentes mais em conta, pode-se colocar eletrodomésticos em quantidades ilimitadas pensando no acúmulo de valores, por exemplo, 10 cafeteiras, 5 ferros e etc, para que o produto continue disponível mesmo que alguém já o tenha comprado e só sairá da lista caso seja comprada a quantidade que foi posta na lista.
Já a Camicado oferece uma lista padrão (também dá para personalizar, mas nós optamos pela padrão pois na personalizada só poderíamos trocar 30% do ganhamos) que garante 100% da troca do que ganhamos além de duas datas de entrega dos presentes já agendadas.
Quem quiser conferir nossa lista é só clicar Aqui e Aqui.

Olha eu fazendo a listinha:


Beijos Família!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Noivos em Apuros © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.