Inicio Quem somos Contato Check List Selinhos Sorteios Alheios Noivos em apuros Image Map

7 Madrinhas - Padronização dos vestidos

Oi Oi Oi Oi!!!
Olha eu aqui de novo!

Bom dia família "noivística" mais linda desse mundo!

Pausa no casei para comentar sobre algo que acho válido: A padronização dos vestidos das madrinhas!
Como já não é mais segredo sou meio que a favor da noiva compartilhar e pedir para que as madrinhas usem vestidos padronizados ou semi-padronizados caso tenham receio de madrinhas sem noção aparecerem com algo totalmente ridículo na concepção da noiva. Não estou falando que deve-se impor, mas sim informar o seu desejo para as madrinhas que, se toparem realmente serem suas madrinhas, vão com certeza abraçar a sua causa.
Sei que o ridículo é questão de opinião, o que é bonito para mim pode não ser para o outro, por isso acho válido sim a noiva buscar conciliar os interesses, deixar o casamento ao seu gosto e administrar isso com suas madrinhas caso o vestido delas seja um ponto que pode te trazer dor de cabeça depois.

Eu ficaria extremamente triste caso me deparasse durante a minha entrada na cerimônia com uma madrinha sem noção, com o vestido com uma cor "mega cheguei", ou tão cheio de "fru-fru" que atrapalharia na iluminação das fotos, ou pior, um super vestido decotado ou transparente e mega indiscreto no altar... pois é, para mim os vestidos das madrinhas era sim o item crucial.

Ressalto que o post de hoje refere-se ao que eu acho legal, não o que acredito que tenha que ser seguido em todos os casamentos, como sabem sou super a favor da noiva personalizar o casamento de um jeito que sinta-se plenamente feliz com suas escolhas e não se fruste posteriormente.

As vantagens de padronizar são inúmeras e posso listar várias delas:
  • A madrinha não precisará se matar para achar um vestido;
  • Não haverá a preocupação de alguma madrinha aparecerá com um vestido que você preferiria que não aparecesse nas suas fotos;
  • Sinceramente, fica sim mais bonito nas fotos;
  • Não haverá aquela competição acirrada de quem tem o vestido mais bonito;
  • Você não terá surpresas drásticas;


Entre outras!
Não ficou convencida com as minhas palavras, então olhe as imagens!!!






Existem várias formas de padronizar os vestidos das madrinhas, você pode optar por escolher somente a cor bem como escolher somente o modelo e librar as cores, pode estipular como será o vestido, por exemplo sem brilho, ou com laço na cintura... Pode fazê-los iguais e etc!

Quero dizer às meninas que querem padronizar os vestidos de suas madrinhas que NÃO TENHAM RECEIO! É gente, se a pessoa foi escolhida como sua madrinha quer dizer que ela é especial, e pessoas especiais se importarão mais em compartilhar a alegria com você que não vai ligar se você noiva decidiu que elas entrariam com vestido longuete amarelo e de chinelo... Não estou dizendo que elas não opinarão... mas independente se acham bonito ou não o final vão topar por você! 
Recebi alguns emails e comentários de meninas com receio de padronizar o vestido das madrinhas e a pergunta é: se faço o que quero na decoração, escolho as músicas que mais gosto,  decido como será cada detalhe do meu grande dia, por que então ter receio de pedir que suas madrinhas usem algo específico? Concordo sim que as madrinhas são importantes e caso alguma realmente não se sinta bem com a sua ideia acho que deve-se repensar a questão da padronização, mas pense no que fica melhor para os dois lados e não somente liberar e ponto final, veja primeiro se há outras alternativas que possam ser aplicadas a partir da sua ideia inicial e tente ao menos fazer algo próximo do que você idealizou!

É isso, sejam felizes nas suas escolhas! Casamento é algo importante e cada detalhe também! Não abra mão das suas preferências caso seja possível fazê-las!

Para inspirar, algumas fotos das minhas madrinhas padronizadas!!!!!








Beijos no coração de vcs!
Icara

7 comentários:

  1. Eu vou semi-padronizar as madrinhas e os padrinhos.. rsrsr Como eu não tenho dindin pra comprar o tecido pra elas, pedi apenas que todas usem rosa. Acho que vai ficar legal, para os padrinhos pedi que todos usassem terno preto e gravata rosa... rsrsrs
    Bjoo flor

    ahistoriadenos2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Icara, o que são esses vestidos cômicos que você colocou? kkkkkkkkkk (risos eternos)
    Meeeu que medo de alguém aparecer assim, já pensou? xO

    Eu decidi padronizar, a maioria das madrinhas lindas disseram OK já!

    Beijos

    http://noivapirando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Flor, eu acho essa ideia divina, fica show, mas quero que minhas madrinhas se sintam a vontade pra escolher.. tenho receito de alguma não gostar da cor, ou do modelo e quero que todas se sintam lindas.
    Até agora não estou com medo de nenhuma ir muito cheia de frufru ou decote rsrsrsrs.
    Mas eu amo a padronização, dá um toque a mais, fica lindo e chique..Só que pro meu casamento não é algo que eu faço super questão sabe..Por mim e por elas rsrs :P

    Beijos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu semi-padronizei, não escolhi modelo apenas pedi que fossem de longo e rosa
    e os padrinhos eu comprei a gravata deles e disse q queria terno preto, todos concordaram apesar de umas madrinhas torcerem o nariz não falaram nada. Enfim não pode haver receio.

    E eu super amei as suas madrinhas !!

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com medo de padronizar pq as minhas madrinha tem idades muito diferentes...


    *Blog Dona Ingrid*

    ResponderExcluir
  6. No meu casamento quero que seja padronizado somente o tom das cores!
    Adorei o blog, comecei a seguir!
    Se puder dá uma passadinha lá, sou nova por aqui e meu blog fala sobre meu noivado e casamento!
    Beijoca:*

    http://meuoutubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Também quero padronizar, mas a verba é muito curta pra bancar os vestidos e havaianas como você fez, mas já conversei com algumas das madrinhas convidadas e elas até deram algumas idéias. Mas ficou suuuuuuuper legal as madrinhas assim, vejo muito aqueles casamentos estilo americano em que elas tem um padrãozinho, e quando tiram fotos com a noiva fica suuuper incrível.. mas já desisti, não terei igual.. mas confio no bom senso das minhas madrinhas princesas. rsrs

    http://aventuraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Noivos em Apuros © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.