Inicio Quem somos Contato Check List Selinhos Sorteios Alheios Noivos em apuros Image Map

22 Padronização dos Vestidos e o comentário anônimo!

Bom família, pausa de novo no casei para compartilhar um email super "fofo" que recebi:



*Pena que você não libere comentário anônimo, mas aí vai minha opinião".
Vamos combinar que uma noiva que coloca as madrinhas de vestido "tipo" cetim e HAVAIANAS em seu próprio casamento não pode ser vista como sinônimo de bom gosto, né? Padronizar adolescentes e senhora - que é o caso de uma de suas madrinhas - é a prova viva de que você é extremamente egoísta. E daqui 30 anos olhará seu álbum de casamento com o seguinte pensamento: Que decisão esdrúxula foi essa que tomei? 
A madrinha não faz parte da decoração! Ela não tem que combinar com as flores ou a toalha de mesa. Nunca, em nenhuma hipótese eu definiria cor e/ou modelo para uma pessoa tão importante pra mim a ponto de ficar em meu lado no altar, afinal, o que fica bem em você pode não ficar no outro. Às vezes a pessoa odeia amarelo e se acha muito feia em uma roupa dessa cor, mas ela tem que aceitar "com sorrisinho" a opinião forçada da noiva só para não magoar a tal "bridezilla".
O ideal é você combinar com suas queridas qual cor elas gostariam de usar e definir modelos ideais: "não gosto de tomara que caia, não quero curto, não quero longo". A pessoa se sentiria muito mais a vontade podendo provar N vestidos e investindo em um que realmente lhe caísse bem, ou você acha que elas usarão esse modelo novamente? É uma vez no seu casamento e forçada, meu bem. É só reparar na carinha triste de várias delas. Fora que a grande maioria parece uma capinha de botijão. O modelito escolhido realmente não favoreceu nenhuma delas...
Agora, colocar as madrinhas de havaianas foi o cúmulo da breguice e da falta de investimento. No mínimo uma rasteirinha ou uma sapatilha...
Mas bom, pra quem fez o noivo usar o tal chinelo, o que podemos esperar?
Beijinhos.


Bom, acho que a pessoa ficou um pouco triste por não poder postar anônimo e já que ela queria tanto expor a opinião dela fiz esse favor e coloquei aqui! Acho engraçado uma pessoa que queira tanto dar sua opinião não ter coragem de se identificar... Contudo, embora eu não precisasse desperdiçar o meu tempo respondendo para ela vou fazer isso pois acho que o que ela queria era uma resposta mesmo!!!



A resposta: Acho que você provavelmente só leu um post do meu blog - o último sobre a padronização dos vestidos das madrinhas - e ainda não o leu direito... Se você lesse o post inteiro com atenção veria que não impus a nenhuma das minhas madrinhas que elas usassem o que estipulei, até porque avisei com muita antecedência como seria meu casamento e mesmo sabendo que entrariam de chinelo nenhuma recusou o convite! A propósito, nenhuma madrinha minha era adolescente!
Acho engraçado você falar num parágrafo que o que fica bem em você não fica bem no outro (linhas 10 e 11 d seu comentário!) e querer estipular que sapatilha ou rasteirinha é o mínimo do padrão! Que incongruência hein!
Acho que não devo satisfações à você mas só para te desconsertar vou compartilhar o real motivo de ter casado de chinelo - motivo este que falei em vários outros posts que com certeza você não leu pois se tivesse lido não falaria tal asneira no seu email: TENHO UMA DOENÇA CRÔNICA NO MEU PÉ! Por isso só posso usar palminhas macias, dentre tantos calçados a palminha mais confortável que achei para o meu pé foi a da Havainas, tanto que até os tênis que tenho são dessa marca, não obriguei meu marido a casar de chinelo e muito menos minhas madrinhas, todos toparam pois sabem do problema que tenho e não se importaram com isso, pelo contrário, abraçaram a causa. Para a sua decepção me formei há 3 anos atrás de chinelo também e quando vejo as fotos lembro com muita alegria que mesmo frente a tantas dificuldades consegui realizar um sonho, e, tenho certeza que o mesmo vai acontecer quando olhar o álbum do meu casamento pois tudo, exatamente tudo foi feito com muito carinho e com a nossa cara! Sim nossa cara pois meu marido palpitou em tudo, digo de novo, se você lesse realmente o blog veria como ele foi participativo em tudo e nada foi imposto por uma suposta bridezilla...Na verdade agora sei que ao olhar o meu álbum vou lembrar de você e rir da mesma forma que ri ao ler o seu email pensando no quanto tudo para mim foi lindo naquele dia e como vou lembrar com carinho e saudade de tudo o que vivi!
Quanto a falta de investimento, flor... desculpa, mas comprei todos os tecidos, comprei os chinelos e etc, acha mesmo que não investi!?
Quanto ao modelo do vestido, cada uma teve a liberdade de fazer o modelo que quisesse, umas preferiram tomara que caia, outras com um ombro só e assim por diante, se você acha que elas ficaram feias paciência, é apenas a sua opinião e a sua opinião para mim não é relevante!
Casei do jeito que idealizei sim, fiz coisas diferentes mas coisas que eu gosto, o casamento é para celebrar algo importante na sua vida, por que então não pode seguir o estilo de vida de quem casa? Até porque você convida para o seu casamento pessoas que fazem parte dela e sabem exatamente como você é, e se fazem parte do teu círculo social elas te aceitam independente da opinião própria...
Por fim, já viu alguém chorar e ficar com o rosto lindo? Não sei de onde você tirou a ideia que minhas madrinhas estavam tristes mas posso garantir que não... se quiser pode checar no perfil delas no face... todas têm no mínimo uma foto mostrando os chinelos e falando do casamento!
Sinto muito se não ligo para você, se a sua intenção era me deixar triste infelizmente você não conseguiu! Não tenho vergonha do que sou flor, nem dos meus gostos, do meu estilo de vida, das minhas opiniões ou de qualquer outra coisa em mim! E se você acha isso ridículo graças a Deus as pessoas são diferentes, imagina o mundo só com pessoas amargas como você, sem originalidade e sem criatividade! Não iríamos ter evoluído nada! 
Espero que um dia você largue mão do seu preconceito e aceite que o que você acha que é ideal não é o que os demais acham.
É isso!
Seja feliz flor, e espero que você tenha no mínimo 1% da minha felicidade pois já saberei que você estará feliz POIS EU SOU EXTREMAMENTE FELIZ E REALIZADA COM A VIDA QUE TENHO E TUDO O QUE FIZ NELA, PRINCIPALMENTE O MEU CASAMENTO!
Fonte





Beijos!
Icara

22 comentários:

  1. Oi Ícara, tudo bem?
    Que coisa mais chata e sem noção esse email!
    Como é que alguém fala as coisas sem saber? E é muito improvável que as madrinhas foram forçadas a qualquer coisa, antes de mais nada, elas poderiam ter dito não ao convite se assim quisessem. Mas não, elas preferiram estar ao seu lado, e adoraram os chinelinhos (até eu ia adorar dançar a noite inteira sem cansar com o salto, rsrs).
    Mas ainda bem que você não se abalou com isso, respondeu muito mais que à altura, foi superior mantendo a sua educação. Adorei!
    E por esse post, também fiquei sabendo um pouco mais da sua história.
    Ah, e queria dizer que meu noivo também pode participar um pouco desse grande momento da vida de vocês. Num outro post, vi que você falou bem dele e fiquei muuuuiiito feliz haha. Sabe quem é ele? Suspense rsrsrs
    Bjão
    Ariadne
    www.apenastrespalavras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gentinha ridícula. Eu não sabia do problema no pé, pensei que foi do jeito que foi por opção dos noivos, e cá pra nós, achei super estiloso, na maior sinceridade possível Ícara, vocês foram muuuito muito estilosos. Eu sei que você não se importou nem se magoou com esse comentário inútil, afinal, você tem estilo ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu cheguei agora não sei de nada e infelizmente não vi seu casamento com chinelos rs (vou procurar as fotos) porem acho que essa pessoa e uma verdadeira idiota por julgar sem conhecer se vc quisesse casar de blusa de futebol que ela tem a ver com isso
    gente besta
    Sem mais

    bjos

    http://cerejacomavelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nao acredito que existe esse tipo dr mediocridade!
    Quando você diz que ela é armgurada é a mais pura verdade. Pra criticar um casamento tão lindo como esse é demais viu!! O que mais existe hj são casamentos com madrinhas padronizadas e usar chinelo tem.sido mto normal tbm. Você foi digna na sua resposta Icara. Seu casamento foi lindo.. super maravilhoso e de dar inveja por isso vc recebe essas coisas.

    Beijo
    Neurasdeumanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. ícara se já era apaixonada por vc e pelo príncipe agora sou mais ainda... Sei q isso aí nem te afetou e graças a deus por isso pq vcs são lindos, originais, felizes e abençoados. Bju

    ResponderExcluir
  6. Gente rididula, que não tem o que fazer, que se da ao trabalho de fazer um e-mail fake so pra te alfinetar! Pelooo amor neh?! Faça ao menos mostrando sua identidade.... Gente escrota, que desrespeitou vc e suas madrinhas! Me revolto com tdo isso viu!!!

    Icara vc respondeu MUITO bem, te admiro ainda mais!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Só uma coisa: vc é noiva uma vez só! Tem gente q idealiza o casamento desde pequena e sonha q todas as madrinhas estajam combinadinhas. Isso é um pecado tão grande assim? Escroto seria se uma madrinha resolvesse destruir a idealização de uma noiva por causa de um capricho. Por isso q no convite para ser madrinha, a pessoa tem a total liberdade de aceitar ou nao, sabendo q há essa possibilidade de usar algo q nao gosta. Fora q as pessoas tem gostos diferentes ne? E quem é amiga de verdade, pelo menos nesse momento unico do casamento, deveria apoiar a noiva e no caso de nao gostar mesmo, dar uma sugestao, mas NUNCA a palavra final. Se a pessoa não entende isso, entao nao sabe o q é ser madrinha e ainda vai aprender da pior forma quando for noiva, quando todo mundo começar a dar pitaco onde nao é chamado.
    Horrível ter q ler um e-mail desse né e ela nem precisaria ler seu blog todo Icara, pra se dar conta q foi totalmente desnecessário fazer isso.... ainda mais em anonimo! (coragem, né?)
    Cada um q se meta no seu proprio casamento.........

    ps: isso tem cara de gente q vc conhece, por isso nao quis se identificar
    vida longa as inimigas!

    ResponderExcluir
  8. Nus, que ridícula, manda ela se ferrar kkkkk- !
    Só tenho uma coisa dizer Icara, isso é pura inveja do seu casamento, pode ter certeza disso. foi liiindo! e estiloso.
    Vi alguns comentários no Unidas pelo Blog e precisei dar uma espiadinha e desacreditei, como tem gente sem noção nesse mundo, que que isso.

    Linda Parabéns O blog é lindo ♥, Seguindo !
    Beijo
    Pronta Para Casar

    ResponderExcluir
  9. Aff! Acho que uma pessoa que não tem coragem nem de se identificar não merece nem um crédito... Deselegante é falar mal de alguém sem conhecer sua história. Seu casamento foi lindíssimo e vc demonstrou ser uma pessoa fina e elegante ao responder de maneira tão educada... Parabéns!
    Beijos

    http://coisasdeniquinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Quanta classe ao responder esse e-mail ridiculo! Fiquei boba com sua atitude super fina!
    Quanto ao email, a única coisa que podemos fazer é lamentar. Até parece que o casamento foi dela, affs que pessoa ridicula e sem noção! Se ela nao gostou é simples: é só nao fazer no casamento dela. Isso é se ela se casar né, pois uma pessoa tao amarga assim se chegar a se casar, vai fazer o marido super infeliz, afinal ninguém pode dar o que nao tem.
    Parabéns pela sua história e por todas as suas conquistas. Até aqui o Senhor tem te sustentado!
    Um super beijo, Estephani
    blogagorasounoiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Engraçado, eu não tinha visto o post, voltei para ler e amei as madrinhas de Havaianas! Não ligo para o que algumas pessoas pensam, acho que o casamento deve seguir o estilo dos noivos e ser personalizado conforme seus gostos e condições financeiras.
    Eu, por exemplo, não estipulei nada e minhas madrinhas foram de vestido curto vermelho, com os padrinhos de terno preto e gravata vermelha, já no casamento da minha irmã, ela queria que as madrinhas fosse cada uma com uma cor diferente, desde que o vestido fosse longo, mas logo viu que seria complicado coordenar as cores e deixou à livre escolha.
    Fique tranquila, suas madrinhas estavam com vestidos muito lindos e as Havaianas mostraram a personalidade da noiva, além de ter ficado bem confortável!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá..Cheguei hoje por aqui..(como pode eu não ter conhecido seu blog antes)..Através do post lá no face eu vim até você..Nossa e que triste ter que ler essas coisas né,tem pessoas que literalmente não sabem respeitar as escolhas dos outros,mas eu dei uma bizoiada no seu casei e me apaixonei,e graças a Deus opiniões assim não afetam sua felicidade,putz meu ..o casamento foi seu,e muito lindo os padrinhos terem abraçado essa causa junto com vocês,afinal ser padrinho/madrinha e ser um pedaço dos noivos..Mas espero que essa pessoa que te mandou esse email coloque a mão na muringa e veja o quanto desrespeitosa ela foi,e na boa,tenho dó de pessoas assim,pessoas que possuem inveja do sonho alheio,pessoas que por não cnseguirem realizar seu sonho ficam dando palpite aonde não é chamado!! umm afff pra essa anonima..

    ResponderExcluir
  13. É cada uma que aparece viu! Ainda bem que vc sabe muito bem quem é, e que não tem que dar importância pra esse tipo de gente mesquinha, amarga e invejosa. Seu casamento foi lindo, ficou a sua cara e foi a realização do seu sonho e no final o que importa é isso, vc está feliz e realizada. Continue assim, firme e forte nos seus conceitos, sem dar bola pra esse tipinho que só quer ver o mal das pessoas pra quem sabe talvez, sentir-se um pouco menos frustrada. Vc é linda, seu casamento foi lindo e ninguém vai mudar isso, as fotos ficarão para uma boa e eterna lembrança de um dos momentos que tenho certeza, foram um dos melhores da sua vida.
    Bjão gata!

    ahistoriadenos2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus senti um repúdio dessa pessoa...
    é triste saber que em um Mundo tão maravilhoso que Deus criou
    existam pessoas desse tipo...
    mas como diz...o sol não nasce só para os justos...
    Seu casamento foi lindo sim...acompanho sua história há mais de um ano
    não sabia do seu problema de saúde independente dele
    as havaianas não desmereceram o casamento tão lindo que teve
    pelas fotos da para perceber o cuidado que teve com os detalhes
    e acima de tudo o amor que transparece no seu olhar e de seu noivo...
    Você poderia ter casado no quintal de casa....com um vestido comum e tudo bem simples
    ainda assim seria perfeito...pq o amor faz a diferença....
    nem se importe com esses tipos de comentários...
    ninguém atira pedra numa árvore que não tem fruta....

    bjus
    Ari

    ResponderExcluir
  15. Querida, só uma palavra define esse comentário: INVEJA! Seu casamento foi lindo, e o principal, abençoado. Você e seu esposo são, e serão, muito, mais muito felizes. Só foque nas coisas boas, comentários como esse simplesmente devem ser ignorados.
    Que Deus te abençoe!
    Beijos!

    www.priscilahervalf.blogstpot.com

    ResponderExcluir
  16. Noooooooooooossa!
    O que foi isso? Assim fiquei chocada.
    Em pleno 2014 ainda existem pessoas que não sabem o que é diversidade? É isso mesmo produção?
    Ah me poupe né?

    Depois de expor toda sua desagradável opinião ainda diz que a egoísta é você nega? Por favor, onde está o bom senso da pessoa?

    Desculpa, mas resumindo e diretamente sincera isto pra mim é INVEJA!
    Seu casamento foi lindo e único! ♥

    Adorei sua resposta apesar de concordar com você de que não era necessário sastifação à bonita!

    Beijos nega..

    Beijinho no ombro pro recalque passar looooooooooonge!

    http://noivapirando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Meu Deus, o que leva uma pessoa a perder o tempo dela escrevendo um texto enorme só para atacar alguém gratuitamente!

    Um coisa é ter opinião diferente da sua. Eu mesma comentei que não padronizei as minhas madrinhas por terem idades diferentes (e se eu fosse padronizar ira querer todas os os vestidos iguais). Mas é só o meu gosto. Não é certo nem errado, e nem por isso eu tenho coragem de vir aqui (no seu espaço) te atacar! O seu casamento ficou lindo pq é do seu jeito e não do meu ou dessa menina louca ai.

    O que as pessoas não entendem que o mais importante para o casamento é o amor! Não adianta nada ter o casamento mais lindo do mundo sem amor e o casamento com o gosto mais duvido com amor fica o casamento mais lindo de tudo o mundo!

    O que é triste é pensar que essa pessoas provavelmente é noiva e que está mais preocupada com as aparecias do que com o amor!

    *Blog Dona Ingrid*

    ;*

    ResponderExcluir
  18. A primeira reação ao leralgo tão ridículo é a de ter raiva de uma pessoa assim. No entanto, basta pensar só um pouquinho e a raiva se transforma em dó....muita dó.

    Porque uma pessoa feliz, amada, realizada, ocupada com a própria vida JAMAIS perderia seu tempo escrevendo tamanha frosseria, Nem no auge da fúria de minhas tpms não me imagino sendo tão mal educada com alguem, imagino que nem você, nem muitas outra aqui. Porque meu tempo é valioso demais para gastá-lo de forma destrutiva.

    Gente destrutiva pensa que faz mal aos outros, quando, na verdade, se auto-destrói. Gente assim se enterra na própria cova.

    Por isso eu só lamento tamanha amargura. E fica a dica para esse ser..."querida" libertesse desse seu EU destrutivo enquanto há tempo, saia desse mundinho aonde você se acha no direito de julgar as decisões alheias e entenda que a liberdade de pensamento, de expressão é uma riqueza....liberte-se, caso contrário fai mofas solitária com sua arrogância.

    Icara seu casamento foi liiiindo...lindo lindo. Eu adoro esse lugar, sou suspeita. Mas além de lindo, foi original, foi alegre...adorei. Sem saber de nada eu já achei a ideia das havaina o máximo (eu não faria, mas achei sensacional, tem gente que não entende que não é porque você não faria algo que isso não seja muuuito legal). Ao saber que todos usaram pra te apoiar então? Meu Deus...até chorei...que atitude maravilhosa.

    E outra coisa....eu odeio quem fica com siricutico de que ai a noiva não pode padronizar, ai a noiva tem que pensar na madrinha. Quer saber, se minhas amigas quiserem que eu entre vestida de Carmem Miranda no casamento delas...e vou muito feliz. Porque o casamento é delas, o sonho é delas e eu posso um dia na minha vida deixar o meu de lado por alguém que amo. Espero a mesma cosideração das minhas madrinhas...e se a pessoa não abre mão de um vestido do seu gosto, se a pessoa não está disposta a tal sacrifício em favor do casal, talvez essa pessoa também não seja ideal para ser o suporte dessa união...que é o papel da madrinha.

    Eu penso assim.

    Parabéns pela resposta superior.

    Beijão

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Icaraaaa pelo o amor de Deus, que falta de escrúpulos para uma pessoa só!
    Ridícula e mal amada! ¬¬
    Não ligue mesmo ... não vale a pena!

    Seu casamento ficou lindo, e o mais importante, tudo saiu como vocês idealizaram... e isso é o que importa!

    Beeijos querida!

    ResponderExcluir
  20. kkkkkkkkkkkkkkkkk que pessoa ridícula, tadinha, sério sinto dó, não é nem raiva mas dó dessa pessoa!
    Sua resposta falou tudo e mais um pouco! Beijos

    ResponderExcluir
  21. Nossa...pq uma pessoa perde tempo atacando outra..o que ela ganha com isto???
    To passada...
    bjo

    ResponderExcluir
  22. Isso chama pessoa que não tem o que fazer, ela deve ser muito mal amada...
    Comentário ridículo...

    Seu casamento foi lindo e suas madrinhas estavam lindas padronizadas (embora eu não tenha padronizado no meu casamento) eu acho muito lindo.

    Beijos
    Alane Araújo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Noivos em Apuros © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.