Inicio Quem somos Contato Check List Selinhos Sorteios Alheios Noivos em apuros Image Map

24 Dilema - Madrinhas padronizadas e cor do vestido

Ahhhhhhhhhhh
Eu quero dar um grito! Sei que estou sumida e ausente mas eu ainda sou uma noiva!!! Rsrs! Que está cheia de preocupações tensas nessa cabeça que um dia usará véu e grinalda (AMÉM). A bola da vez são os vestidos das madrinhas...
Embora eu só tenha fechado o serviços:
  • Buffet;
  • Banda;
  • Foto e Filmagem (que ganhamos);
  • Bar;
  • Local de casamento.

Eu já estou com a grana curta, na verdade mais que curta visto que o apê entrega em março e nós tivemos que usar a poupança para pagar trimestrais do mesmo. Quando idealizei as coisas do casamento eu realmente sonhei com algo do meu jeitinho, que daria aquele gosto de prazer saciado! Hoje percebo que o eu queria fazer realmente é lindo e a nossa cara (minha e do Thi) mas que infelizmente é inviável e CARO!
Embora acredito que estamos gastando mais do que havíamos planejado (diga-se que isso se deu porque éramos muito imaturos no assunto e pensamos num valor para gastar, porém os fornecedores confundem gastos com o casamento com "momento para meter a faca" (não estou desfavorecendo o trabalho deles de forma alguma, cada um tem o seu preço) e aproveitam para explorar o bolso dos noivos já que casamento virou aos olhos do mercado um evento de alta produção e isso fez com que de certa forma não atingíssemos o valor a gastar que havíamos planejado.
Todavia isso não só afeta o nosso bolso mas também implica em outras coisas: se gasto muito com algo, logo não poderei ter muitos gastos, o que resulta na reanálise dos custos e do despendimento do dinheiro e por fim no corte de gastos...
Havia pensado em fazer o vestido padrão para as madrinhas, eu iria comprar o tecido e dar a elas que confeccionariam os seus com a costureira (quem quiser conferir as inspirações que eu tinha é só Clicar qui) por dois motivos que para mim são super plausíveis: 1- vestidos padronizados acabam que por prevenir que tenha muita madrinha sem noção que usa vestido curto, super cheguei, fora do tom que fora alinhado... 2- amarelo é uma cor arriscada para deixar que cada uma escolha o tom do seu amarelo.
Bom, com o orçamento e vida financeira mais que apertadas estamos repensando vários itens do nosso casamento e check list, e cheguei a um dilema: abrir mão ou não dos vestidos padronizados das madrinhas? O que a Noiva que agora está literalmente em apuros faz?? Help!
A única coisa que consegui pensar até agora foi que se eu não utilizar os vestidos padronizados terei que mudar a cor dos vestidos já que corro o risco de alguma madrinha aparecer com um amarelo sem noção no meu casamento, para isso estou cogitando usar a cor champagne pois acho que ela é a que mais se encaixa não só no meu gosto mas também em sintonia com toda a decoração e ambiente do casamento. Olhem as inspirações:








O que eu FAÇO??????????? SOCORRO????????????

24 comentários:

  1. Oiii!

    Olha só Ícara, eu vou dar minha opinião.

    Eu acho totalmente linda a padronização de cores em casamentos. Nossa, fica com um ar de casamento de revista, todo mundo alinhado e igualzinho, sendo assim, a única diferente no altar é realmente a noiva, sendo o grande destaque ;D
    Porém, eu acho que fica muito parecendo casamento de revista. Parece de mentira hehehe
    Eu digo e repito: se fosse viável eu tentaria fazer.
    Mas não é nada fácil!!!!!
    Primeiro porque não podemos esquecer que as madrinhas são PESSOAS. E MULHERES. Ou seja, são pessoas de maior complexidade impossível. Tenho certeza que a maioria das madrinhas do Universo seguem à risca o que a noiva estipular, mas eu não sei se acho JUSTO. Primeiro porque a cor escolhida pode não ser uma cor que favoreça a madrinha(eu por exemplo fico horrorosa de amarelo e laranja), segundo porque a madrinha pode estar passando por um momento financeiro delicado e pode precisar usar um vestido que já tenha ou pedir emprestado... e aí a padronização complica muito e pode trazer chateação. No fundo, acho tão melhor a escolha ser livre. Cada uma vai dedicar um tempo à isso, escolher e provar modelos e cores que gostem mais e que sejam a sua cara.
    Eu gosto sim da padronização, me arranca suspiros. Mas acho que pra fazê-la não tem nada mais certo que a noiva arcar com o custo. A não ser que a madrinha recuse, mas isso tem que ser conversado.

    Então vou te aconselhar a fazer como eu: tire essa responsabilidade das suas costas! Tanto no custo, quando na escolha! Deixe suas queridas livres. Oriente como será cerimônia e dê até sugestões, mas deixe que cada uma participe disso. E de quebra vc economiza e não se estressa! Olha que beleza hahaha

    Espero ter ajudado!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com muitas coisas que vc disse, mas temos a questão de que o que é legal e bonito para umas pode não ser para outras, aí vem aquela madrinha que acha que está maravilhosa e a noiva não curtiu nada... aí vem aquela chateação que ficará para sempre, mas na noiva... e isso me amedronta...

      =D

      Excluir
  2. kkkk caramba, meu comentário mais parece um post!

    ResponderExcluir
  3. Vc é a noiva, vc quem manda, hehe!

    Esse tom é super lindo, leve, romântico e fica lindo em qualquer tom de pele, então eu apoio essa escolha ^^


    Bjss

    Blog: Vida de Noiva

    Produtos de Casamento: Clique Aqui

    Sorteio de um buquê de coração para sua daminha: Clique Aqui e Participe!

    ResponderExcluir
  4. Esse tom é uma ótima alternativa, assim como o nude que virou o novo básico. Mas creio que ainda dá para pensar na questão do vestido amarelo. Alguns tecidos como chiffon são baratos e dão ótimo caimento. Sei porque minha mãe é costureira e já usei vestidos divinos que saíram por um preço inacreditável usando chiffon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Jane, super obrigada pela dica, vou ver esse tecido e orçar, ainda não desisti do amarelo e vou fazer de tudo para que consiga fazer do jeitinho que idealizei!

      Beijos e mais uma vez obrigada!

      Excluir
  5. Acho que a noiva pode expressar seu desejos pras madrinhas e dizer como seria importante que elas comprassem a idéia, mas impor uma vontade sem se preocupar com a opinião delas não acho legal. Com jeitinho você consegue que elas usem a cor que você quer. Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Rebeca super concordo com vc! Já compartilhei o vestido amarelinho com todas que aceitaram prontamente - o que me mostrou que realmente acertei na escolha das madrinhas!
      =D

      Beijos

      Excluir
  6. Oi!!
    Assim como a Kathe vou da a minha opiniao, ok?!
    Bom, acho lindo padronizar, tanto para as madrinhas quanto para a noiva, sim, pois as madrinhas podem ficar perdidas com qual cor escolher e a noiva nao tera surpresas no dia. Mas tambem acho que deve-se tomar cuidado com essa padronizacao, por exemplo, acho complicado madrinhas estarem com uma cor que se aproxima do tom da noiva: bege, champanhe, nude. Esse dia e de destaque para a noiva e mercemos isso. Fui em um casamento recentemente, onde a noiva estava de vestido na cor off white e uma madrinha com um na cor champanhe/nude, quando elas foram tirar fotos juntas, vc conseguia saber quem era a noiva por causa do veu, entende? Ja que a cor dos vestidos era muito proximas.

    Acredito e muito que como noiva voce tem o direito sim a solicitar que algumas coisas sejam feitas do seu gosto, poxa so se casa um a vez... Eu mesma solicitei que as madrinhas nao usem preto, marrom, azul marinho e estampado (este ultimo acho extremamente particular, pois eu posso gostar de uma estampa e voçe nao) e todas me procuraram para saber quais cores ja foram escolhidas e tal. Quer fazer em amarelo e curto? Voce ja pensou em comprar um pedaco do tecido da cor/tom que voce quer e entregar para cada uma delas como uma sugestao? E ai informar que o modelo tem que ser curto ou longo? Acredito que cada uma sabera sim o que e como fazer.
    Pense nisso e converse com as suas madrinhas para chegarem em um acordo.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima ideia a do pedaço de tecido para as madrinhas, acho que vou colocar juntamente com as demais infos que vou dar na caixinha das madrinhas. Ótima sugestão Paulinha, obrigada!
      =D

      Excluir
  7. Adorei a opção do Champagne Ícara.. Tbm acho que será bem mais fácil para as madrinhas, e você não terá nenhuma surpresa desagradável.
    E realmente é um gasto a mais você mesma ter que dar o tecido. De repente esse dinheirinho poderá te ajudar em algum outro ítem.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso que eu penso Rubya, que poderia investir o dinheiro em outro item que é imprescindível...
      Aí pensei nesse tom por ser lindo e combinar com todo mundo - já que é quase branco!!!!
      =D

      Excluir
  8. Acho que se vc quiser, vc tem que fazer flor!
    No meu casamento teve bridesmaid e eu não me arrependo!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Gabi, meu coração aperta quando penso que não vai dar... mas tenho que por o pé no chão, fazer uns cálculos e fechar o que é mais importante antes...

      Mas vou fazer de tudo para ter!
      Beijinhos

      Excluir
  9. Oiiii, noiva em apuro! rs

    Eu optei pela padronização, porém, elas escolherão qual tom de rosa irão usar, será rosa, minha cara! rs

    Não acho legal padronizar vestido, pois somos brasileiras e cada uma tem um corpo diferente. Assim como não padronizei o tom do rosa, apesar de querer mt, pq cada uma tem uma cor diferente.

    Sobre o champagne, é lindo, porém, elas podem ter dificuldade de achar para alugar ou então achar o tecido exatamente da mesma cor, fora o que a Paula disse acima, é bem parecido com o tom do vestido da noiva, é um risco.

    Sobre não se estressar, não existe essa opção, quando se lida com muitas mulheres, sempre vai rolar estresses, pq? Pq se vc libera a cor, elas ficam irritadas se alguém usa a mesma cor que ela, se vc tenta organizar antes para que cores não se repitam, uma diz que vai de vermelho e outra de vinho, chega na hora ambas estão de vermelho e de bico (com raiva). Cara nunca se irá conseguir agradar a todas. #FATO

    Eu optei pelo tom de rosa, livre o modelo e o tom, pra tentar amenizar meus estresses, porém uma já desistiu e quer saber? Nem ligo, pq uma pessoa que desiste por causa de cor não é digna de ser madrinha da nossa união.

    Chega, já falei de mais! rs

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai me Deus, uma já desistiu!!!! Ai meu coração, se fizerem isso comigo eu barro no casamento!!!
      Mas vc tem razão, com mulher sempre rola stress, não adianta né!
      =D

      Beijos

      Excluir
  10. Não sei se gosto da ideia da padronização de cores e modelos, acho lindo sim, mas não são todas as cores e modelos que ficam boas para todos os biotipos nem para todos os tons de pele...
    O que eu estou planejando para o meu casamento é deixar a opção de modelos e cores "semi abertas" para que cada uma se encaixe no que ache que fica melhor...

    Por exemplo: Como o meu casamento será durante o dia, acho que os vestidos longos não serão bonitos esteicamente, nem confortáveis... Quanto as cores, vou predefinir três cores diferentes e cada uma terá a opção de escolher a cor que deseja...

    Então uma ideia super bacana que encontrei em um site estrangeiro que faz modelos personalizados de convites foi o de fazer um convite de "Quer ser minha madrinha" contendo orientações sobre o vestido... Então vou usar o convite para explicar os comprimentos dos vestidos (curtos - não micro... rsrsrs) e deixar 3 pedacinhos de amostra de tecidos nas cores que eu escolhi, assim, elas não ficam perdidas na hora de procurar um tipo de vestido e nem as cores... E eu não corro o risco de ter uma madrinha vestida de forma totalmente estranha... rsrsrs

    Acho que é ficará bom para ambos os lados...!!!
    Bjx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso eu vou fazer, o convite delas está quase pronto, agora só preciso definir mesmo como será, ainda bate no coração super forte a padronização, mas devido ao dinheiro ainda não sei se poderei realizar esse sonho...

      Beijos flor!

      Excluir
  11. Eu acho lindo ter a padronização de cores, mas se tá apertando no seu bolso, tente conversar com as madrinhas e ver qual é a opinião delas, se elas topariam pagar ou não todo vestido. Se alguém achar que não combina de amarelo, acho melhor trocar a cor (se alguém não ficar bem, vai ficar desconfortável no dia).
    Se não rolar, acho o champagne um ótimo plano B, desde que seu vestido não seja off-white para não confundir.
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, meu vestido será branco e branco!!! Aí não erro caso tenha que liberar a cor para as madrinhas!!!
      =D

      Beijos Pri

      Excluir
  12. Icara...meu sonho é esse também! As madrinhas padronizadas em modelo e cor! A próposito nossos gostos são MUITO parecidos, pelo que leio no seu blog!!
    Mas agora você tem que ver que isso é caro!! Como vão os outros itens do check list? Falta ainda coisas que vão esvaziar muito o bolso? Ou são detalhes não tão caros? As madrinhas vão poder pagar essa? (Particularmente acho que quem tem que pagar é a gente, mas dependendo da intimidade que você tem com a amiga...)
    Se por acaso mudar de idéia...adorei essa cor champange e principalmente o modelo da foto da moça com a mão na cintura! Super romântico e se seu vestido for branco.. fica bem destacado sim!!!
    Ou seja...de qualquer forma as opções são ótimas!

    fica aí meu pitaco
    kkkk

    www.aventurasdanoiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Bah, por ter essa consciência de que tenho que arcar com o vestido fico repensando a questão da padronização... infelizmente ainda tenho outros itens no check list que precisam de prioridade... ai acho que terei que optar pelo plano B mesmo!!!
      Temos sim muitas coisas parecidas!

      Beijos flor

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Noivos em Apuros © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.