Inicio Quem somos Contato Check List Selinhos Sorteios Alheios Noivos em apuros Image Map

13 Casamos 12: As orações (Noivos, Madrinhas e Padrinhos)

Pois é gentem!
Olha esse friozinho que veio para deixar minhas noites mais quentes, isso mesmo! Sei que é discrepante mas é no frio que durmo juntinho com o meu marido já que o ser tem um calor surreal!!!!!
Mas vamos ao que interessa!

Antes de começar o post só queria dizer que não estou fazendo apologia à religião ok? Sou cristã e caso você discorde de algo que eu escrevi aqui não precisa criticar, simplesmente esse post não é direcionado à você!
=D
Mas fique a vontade para ler pois tenho certeza que vai gostar de saber mais um pouco sobre um momento especial do meu grande dia!!!!

Sei que nem todas aqui têm a mesma religião que eu mas hoje quero compartilhar algo que, na minha opinião, foi um dos momentos mais importantes do meu casamento.
Como cristã, acredito que Deus é o fundamento principal de todo relacionamento e por mais que o pastor já tivesse separado a mensagem e iria orar por nós eu e o Thi optamos por antes de casarmos também orarmos junto com nossos padrinhos (que são além de nossos amigos mas irmãos e intercessores, que sei que vão sempre orar por nós da mesma forma que oramos por eles!) e orarmos nós dois juntos antes de "tudo começar", colocar diante de Deus nosso relacionamento e essa fase nova que iniciamos.
Acredito que um casamento precise sim ter coisas super importantes como uma comunicação clara, flexibilidade para ceder em prol do outro, companheirismo e cumplicidade, dentre tantas outras coisas, mas o casamento foi algo que nasceu no coração de Deus antes de tudo, e por isso quisemos colocar diante d'Ele tudo atrelado a nossa vida a dois, para que possamos ser benção na vida um do outro, para que os planos que Deus tem para nós como casal sejam concretizados e que continuássemos honrando o nome d'Ele agora também como uma família.
Pegar na mão do Thi e juntos orarmos por nós é algo tremendo, já sabemos que o casal que ora junto é fortalecido no "campo espiritual!" E na hora que demos a mão sabia que algo maravilhoso também estava se concretizando espiritualmente. (Momento Icara chorando ao escrever o post, e chorando bastante!!!) Nesse momento pude perceber com mais precisão que realmente nossos olhos não viram, nossos ouvidos não ouviram e nosso coração desconhece tudo de maravilhoso que Deus tem reservado para a gente, nesse momento de oração com o Thi consegui ver perfeitamente que nossa união não seria mais um par de apaixonados que decidiram viver juntos, mas que nos tornamos um só e juntos buscaremos servir e honrar a Deus ainda mais pois tínhamos um ao outro e "quando um cair, com certeza o outro iria levantar, pois eu, o Thi e Deus formaríamos um cordão inabalável" (se quer entender melhor leia Eclesiastes 4: 9-12 ou clique AQUI).
Para as noivinhas que irão casar, independente de sua religião, acho que esse momento é válido sim, pois é o momento que vocês intercedem pelo futuro juntos que na minha opinião é o primeiro passo para um casamento edificado! Seja você evangélica ou não vale muito a pena...
Mas chega de comentar sobre isso pois eu ainda estou chorando e vamos mostrar logo essas fotos para vocês!!!










É isso família!!!
Um dia abençoado para vcs!!

Beijos
Icara

13 comentários:

  1. Hoje foi o Dia que Deus escolheu pra falar comigo através desse trecho bíblico "nem olhos viram..." Segunda vez que essa mensagem chega até mim e eu sei que é Deus acalmando o meu coração. Flor, dá pra sentir a emoção através das fotos e to chorando contigo rsrsr
    Eu nunca tinha me atentado a esse detalhe que realmente faz toda diferença, vou conversar com meu noivo hooje e se ele concordar, quero mto ter esse momento tbm. Lindo, lindo, lindo!

    ResponderExcluir
  2. Ain q emocionante, chorei tbm (novidade) kkk
    sim Icara concordo com td que vc escreveu é orando que nos fortalecemos.
    A Bíblia diz que devemos "Orar em todo o tempo" Ef 6.18 e ver suas fotos com os padrinhos intercedendo foi lindo !

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lindo demais....
    tenho vontade de fazer isso e farei!!!!
    Muito lindo! me emocionei tbm

    ^^

    bjus

    ResponderExcluir
  4. Nossa me emocionei, muito lindo este momento, e a oração é a base de tudo, acho muito válido. Lindo lindo!

    bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que momento mais lindo, fico emocionada só de ver como isso foi verdadeira e o quanto Deus se alegrou em ver isso!

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, fiquei arrepiada vendo as fotos, e amei seu relato, concordo com tudo q vc escreveu!
    Infelizmente não tivemos esses momentos, pq não li isso antes? rsrsrsrs
    Mas com certeza é super válido e uma linda atitudes, vcs deram as primicias do casamento de vcs pra Deus, isso é dmais! :)

    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Deus é tudo na nossa vida, sem Ele nada disso aconteceria e temos que ser benção para a honra e para a glória do Senhor, lindo o que vocês fizeram.

    Bjos;

    http://homesweethomegi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que lindo, realmente a oração é super importante, mas achei a ideia de vocês orando juntos um de cada cantinho ainda melhor, é o momento que faltava antes do casamento, acho que isso deve trazer uma paz imensa, vou fazer isso também... tem como não se apaixonar pelo seu blog??

    www.aventuraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Como vcs são lindos!Realmente me inspiram!Que DEUS abençoe vcs poderosamente!!
    Casal q ora junto permanece junto sempre!!!
    Beijo, otima semana pra vc!!

    coisasnaoditaspormim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Post emocionante, ou melhor seu relato inteiro, casamento cheio de emoções, amor e principalmente cheio de Deus, suas fotos estão de arrepiar...

    Beijos !

    Vivendo meu Sonho

    ResponderExcluir
  11. Linda confissão de fé!
    Chorei.....
    felicidades........

    O armário da Josimar

    ResponderExcluir
  12. Oii!!
    Ah esse momento foi tão lindo, tão emocionante que eu cheguei a ficar com lágrimas nos olhos e a voz embriagada....
    Pude acompanhar a noiva nos dois momentos, levei o Tiago até a sala onde ela estava (a ansiedade era tamanha) e a emoção dos dois arrepia até agora. Em seguida, voltei com a noiva até a sala, enquanto o Tiago seguia para a sala dele ao encontro dos padrinhos para a oração e aí sim solicitei que as madrinhas viessem até a sala da noiva para a oração, foi um momento único e muito bonito.
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Que coisa mais linda realmente é de emocionar casamento abençoado ,desde antes ja alicerçado na oração .Deus os abençoe.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Noivos em Apuros © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.