Inicio Quem somos Contato Check List Selinhos Sorteios Alheios Noivos em apuros Image Map

14 1 ano e 11 meses de namoro + lua de mel #2

Bom dia pessoas do meu Brasil!!!
Faltam exatamente 9 dias para meu retorno e para finalmente matar as saudades da minha linda noiva ... =D

Hoje é um dia especial, estamos completando 1 ano e 11 meses de namoro, se contarmos o 1 mês que oramos antes de começar a namorar, estamos comemorando 2 anos, hehehe .... =D
Parabéns para nós!!! =D
E esse é 1 ano e 11 meses de uma vida eterna juntos!! =D

fiz um poeminha para comemorar nosso dia (na verdade fiz o poema ontem e ela até já viu, por isso não é mais surpresa, hehehe):


linda, te amo demais
e cada dia mais e mais
um amor que não para de crescer
e querer para sempre com você viver

você me encanta e me fascina
e é com você terei um menino ou uma menina
a partir de agosto iremos viver
uma vida a dois para sempre percorrer

não vejo a hora de nos tornamos um
pois sozinhos não chegamos a lugar nenhum
te amo mais que demais
e cada dia mais e mais


Formamos um lindo casal, não é verdade??? =D

Agora vamos falar de lua de mel!!! =D

Hoje vou falar sobre a Alemanha, e para quem não sabe, a Alemanha tem uma rota romântica, excelente para casais que querem uma lua de mel romântica à moda alemã. 

Vamos a descrição da mesma:

Alemanha - Rota Romântica

Por mais de 50 anos, o marco da Rota Romântica tem sido a sua maravilhosa combinação de natureza, cultura e hospitalidade. A rota turística mais famosa e popular da Alemanha percorre 350 românticos quilômetros, através da rica e variada paisagem cultural, ao longo do rio Main, e através dos vinhedos franconianos, até chegar nos Alpes. Esta fantástica rota entre Würzburg e Füssen oferece aos turistas a oportunidade de conhecerem pequenos e históricos vilarejos, com impressionantes construções e lugares de interesse histórico que continuam mantendo todo o seu charme original. A rota atravessa o charmoso Vale Tauber, o Nördlinger Ries, localizado no coração de uma gigante cratera, a pitoresca planície Lechfeld, Pfaffenwinkel (canto das pessoas) – uma terra de fazendeiros, artistas e monges, situada ao pé das montanhas dos Alpes, ao norte da Baviera – antes de desembocar nos famosos castelos dos contos de fadas do rei Ludwig (King Ludwig).

O próprio nome da Rota Romântica expressa o sentimento de muitos visitantes, tanto da Alemanha, como do exterior, quando se deparam pela primeira vez com este espetacular cenário de riquezas, com sua história ocidental, sua arte e sua cultura: o fascínio e a sensação de estar sendo levado de volta aos velhos tempos. Todavia, cenários maravilhosos e delícias culinárias não são a única coisa que a Rota Romântica tem a oferecer. Aqui você também encontrará os castelos dos contos de fadas do Rei Ludwig, localizados em Schwangau, que são cercados por quatro lagos e ficam em frente à área de preservação de natureza das montanhas Ammer.

Cidades

Wurzburg
É conhecido como ponto de partida da Rota Romântica. Wurzburg é uma cidade medieval onde é possível contemplar igrejas, palácios e monumentos entre os quais sobressai o magnífico Castelo Marienberg e o Palácio Residencial do século XVIII, patrimônio Cultural da Humanidade.

Rothenburg ob der Tauber
A viagem prossegue por esta pequena cidade medieval que é uma das cidades mais visitadas da Rota Romântica. Você pode começar o passeio pela praça do mercado, onde se encontra o prédio da Prefeitura construído no século XVI. Em seguida, visite a igreja Jakobskirche, cuja construção durou 173 anos. O museu do crime e o Museu de Bonecas e Brinquedos também merecem ser vistos.

Dinkelsbühl
Continuando em direção ao Sul, a principal parada é Dinkelsbühl, uma cidade pitoresca onde a maioria das edificações data dos séculos XIII a XIX. O centro histórico é todo cercado de muros, vários portões e mais de uma dezena de torres. Destaca-se na paisagem a igreja de São Jorge construída em estilo gótico. Você vai passar também pelas cidades de Schillingsfürst e Feuchtwangen.

Nördlingen
Nördlingen é uma das cidades medievais melhor preservadas de toda Alemanha. Suas antigas construções estão em perfeito estado, bem como a muralha que cerca toda a cidade. Uma das atrações é subir os 350 degraus da igreja de São Jorge e contemplar a paisagem do alto de seus 90 metros. Vale a pena também visitar o Museu da Cratera, onde se podem conhecer os detalhes da queda de um grande meteoro na região, há 15 milhões de anos.

Augsburgo
A cidade de Augsburgo é um dos mais proeminentes centros comerciais e industriais da Baviera. O ponto turístico que mais se destaca é o prédio da prefeitura erguido em 16620. Outros atrativos são os 15 museus, a Catedral, a casa de Bertholçd Brech, o Palácio Schaezler e a Fuggerei, o mais antigo conjunto residencial de caráter residencial e filantrópico do mundo. Em 147 habitações podem residir desde 1516, cidadãos de Augsburg que sejam pobres, católicos e que rezem pela alma do mecenas Jakob Fugger três vezes ao dia.

Seguindo viagem em direção a Schwangau, é recomendável uma parada intermediária nas proximidades de Steingaden para conhecer uma igreja muito especial a Wierskirche, construída há quase 250 anos em homenagem a um milagre acontecido na região. Foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade por ser uma obra de arte única. Chegando ao fim da Rota Romântica, alcançamos o vilarejo de Schwangau e a cidade de Fussen. La encontra-se o mais famoso castelo da Alemanha, o Castelo de Neuschwanstein. A região conta ainda com outros atrativos como o Mosteiro de Ettal, as cidades de Oberammergau e Garmisch-Partenkirchen, a montanha Zugspitze – a mais alta da Alemanha com quase 3.000 metros. Existem excursões para subir ao cume, onde é possível visualizar a região da Áustria, Itália e Suíça.

   
  

fonte para maiores infos

Bom pessoal, post gigante e por hoje é só!

Grande beijo,
Thiago
O noivo na Alemanha

Icara, te amo demais!!!!! =D

14 comentários:

  1. Que lugar lindo! E parabéns pelo niver de namoro. Todo dia 24 pra nós é festa tb. rsrs
    Menina, tô numa luta com a lua de mel. Tivemos outros gastos e vamos gastar menos com este item. Sair do país nem pensar, e os pacotes das agências estão muito altos. Não sei o que fazer. Apelar para a decolar.com? É confiável?

    http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lindos... parabéns pelos 1 ano e 11 meses (Isso me lembra que o Gil me aguenta há 5 anos e 8 meses! Tadinho).
    Nossa... que roteiro bacana... tenho curiosidade de ir pra Alemanha um dia, pra conhecer a terra natal dos meus antepassados... acho que seria um ótimo roteiro =D
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo aniversário rs... Já fui a alemanha, volto novamente em Abril, amo. Mas não escolheria para rota romântica, uma vez que tem tantos outros lugares mais românticos rs... Mas tá valendo! Beijos

    ResponderExcluir
  4. aaanw que coisa mais linda o amor de vcs *-* , eu os admiro :)

    Este lugar é fantástico, perfeito para uma lua-de-mel *-*

    Bjss e parabéns ao lindo casal ^^

    ResponderExcluir
  5. Parabéns noivos :) E que venham muitos outros dias 08 felizes!
    Beijos

    elvesecamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que lindos!

    Hoje tem sorteio lá na página do face, 3 noivas vão ganhar a consultoria do casamento, ajuda a divulgar? www.facebook.com/brindeaosnoivos

    ps. toda semana tem novo sorteio para noivas, basta curtir a página para saber as novidades. O próximo será a CARICATURA do casal.

    ResponderExcluir
  7. Lindos!!!! *-*
    E que lugar maravilhoso hein???
    Parabéns casal, muitos anos pela frente!!!! =)

    beijos

    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que lindooo!!! Parabéns!!! Deus há de continuar abençoando vocês sempre!!! :-)
    Beijinhos, meus Lindos!

    solteiras-noivas-casadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. 1 ano e 11 meses? Sóoooo??
    Vocês têm tanta sintonia que parece que já estão há uns 20 anos juntos!
    kkkkkkkkkkkkkkk
    Parabéns!! Esse acho que foi o último aniversário de namoro né?
    Agora só virão as bodas!!!
    Huuum... achei lindas essas fotos, mas não encaro Alemanha não!! É longe e o idioma alemão num dá pra entender nadika de nada!!! Não tenho essa coragem!!!
    beijosssss pra vcs!!

    ResponderExcluir
  10. Que noivo mais fofo!! Que Deus continue abencoando vcs.

    =D

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, casal! Muitas, muitas, muitas felicidades!
    Ótima dica de viagem, a Alemanha deve ser linda, fora a importância histórica que ela tem!

    Beijo!

    www.papodenoivo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ai que lindo, kkk a nossa diferença é de três dia... dia 11 faço 1 ano e 11 meses, só que também ficamos orando um mês antes de namorarmos, então também 2 anos. Parabéns pra vcs, rsrs, pra gente né! Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Ah q lindos!!! Vcs são mto fofos adorei conhece-los. Q Deus os abençoe sempre e sempre.
    bjus
    Aninha www.amarmefazfeliz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo niver de namoro meninos!!!
    Que Deus continue os abençoando e a esses preparativos.
    Beijinhos,
    Ju

    http://simaceito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Noivos em Apuros © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.