28 Relacionamentos e o que eu aprendi sobre eles

E era para eu estar dormindo e descansando para o dia agitado que terei hoje e quem disse que eu consigo? Hoje me peguei reflexiva, pensativa e um pouco ainda triste - já tinha comentado com vocês que estava um tanto quanto triste com algumas coisas...
Acho que o momento que estamos vivendo - ser noiva - nos remete muito mais do que preocupações com o casamento, a gente acaba amadurecendo e descobrindo por nós mesmas o que é um relacionamento. Sim, a gente fica triste e desanimada com algumas coisas, e que jogue o primeiro buquê quem nunca teve algum momento na relação no qual tenha ficado reflexiva, eu estou nesse momento agora e, antes que vocês imaginem que eu e o Thi brigamos e que o casamento foi adiado já antecipo que não! O cronômetro ainda está correndo!
Estou refletindo sim sobre o relacionamento de duas pessoas, não só o meu mas todos, e se tem algo que aprendi - ou melhor, coisas que aprendi é que viver a dois vai muito além do felizes para sempre, ser feliz, embora simples não é fácil, ambíguo né, mas eu explico. Ser feliz vai além do que o Eu te amo diário que deve acontecer, das noites abraçados, das manhãs das quais acordamos e olhamos o sorriso no rosto companheiro e isso faz com que tenhamos disposição o resto do dia... Ser feliz a dois é decidir todos os dias amar mais, se entregar mais e demonstrar isso. O amor não deve ser apenas sentido e falado, nós sabemos que somos amados principalmente quando percebemos que somos, e isso se dá por ações.
Se posso deixar uma coisa que aprendi sobre relacionamentos é que antes de tudo ele precisa estar alicerçado em Deus, que me perdoem os céticos mas o amor é algo que brotou primeiramente no coração de Deus e Ele tem que ser presente não só no coração do casal mas em todos os momentos na vida a dois. Eclesiastes 4:12.
Mas se posso deixar mais de uma coisa, então deixarei mais,
Não minta, não omita, não deixe a confiança ser abalada, seja honesto sempre com seu companheiro, você o escolheu para ser um com ele, e ser um é uma conquista diária onde você aprenderá cada dia mais sobre o outro, gostos, anseios, defeitos e manias... Vai aprender a ser mais tolerante, a respeitar, a ceder e entrar em consensos... e mentira não pode fazer parte disso e nem omissão (que ao meu ver é mentir para si mesmo)
Decida cada dia cultivar o amor, a não guardar mágoas, a vencer as brigas e diferenças, a resistir tentações... aprenda a demonstrar para seu parceiro que ele é amado!
Compartilhe seus sentimentos, indecisões, sonhos e planos... acredite, vocês juntos são melhores e mais fortes! Juntos vocês conquistarão muito mais do que sonharam um dia sozinhos... Seja o motivador do seu companheiro, se ele desanimar o anime, se ele cair o levante, se ele estiver alegre, alegre-se com ele, uma coisa que sempre ouvi e que é mais que verdade é que tristezas devem ser divididas e alegrias compartilhadas, faça disso uma realidade no seu relacionamento.
Embora o amor seja realmente o essencial na relação o dinheiro é importante, sejam transparentes com a finanças de vocês, compartilhem os gastos, exponham as dificuldades e as tão difíceis sobras, ao contrário do que pregam o dinheiro destrói sim muitos lares, com isso casamentos e relacionamentos, sejam um casal com uma vida financeira saudável e dentro da realidade de vocês.
Faça surpresas, ou melhor, surpreenda! A rotina, mesmice e falta de "algo a mais" também tiram o encanto do amor, que seja um bis, que seja rosas, faça algo para mostrar que o que você sente além de permanecer vivo ele cresce constantemente!
Por fim, ame, se ame, o ame... e ame de novo, e um pouco mais e muito mais...

E é isso,

Beijos de um coração de noiva reflexivo!




28 comentários:

  1. que linduuu post...

    eu adoro deixar bilhetes de TE AMO escondidos na carteira do noivo, mochila, calça...

    qdo ele encontra...ele AMA...rs

    bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é uma delícia mesmo né! Depois ver a carinha dele depois de ver as surpresinhas!!!
      =D

      Beijos Fran

      Excluir
  2. Que lindo!!!
    Você falou tudo!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu post!

    A vida a dois não é nada fácil, e muitas vezes até desanimamos com nossos companheiros, mas no fim dá certo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Gabi, temos que focar no amor e buscar sempre amadurecer, só assim teremos um relacionamento sadio!

      Beijos

      Excluir
  4. Que post!!!!!!!!! :)
    Concordo com tudo o que vc escreveu, falou e disse... as vezes acho q virou modismo ficar noivo e casar, gente será q todo mundo q tá noivo tem esse entendimento e essa maturidade q vc tem? É um caso a se pensar viu, casamento não é brincar de casinha, as pessoas esquecem isso!

    Arrasou!!!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fe eu tenho essa sensação tbm, acho que virou moda o pessoal casar, mas tem gente que sabe realmente que casameneto não consiste somente em planejar as coisas e viver junto!

      Beijos

      Excluir
  5. Nossa, que post inspirado! Concordo com cada palavra, realmente a vida a 2 não é tão simples. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Lindo post Ícara.. Concordo em número, gênero e grau.
    Aliás acho que muitos casamentos terminam, porque em ambos falta uma reflexão desse tipo.. Casar não é difícil, se relacionar também não.. o difícil é manter um relacionamento, um casamento. Muito bom sua maneira de ver as coisas.

    Obs: Li pro meu noivo o post e ele amoou.. Principalmente a parte da omissão, pois pensamos exatamente assim :)

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Rubya, acho que manter o relacionamento é o mais complicado também, as pessoas esquecem que viver a dois envolve abrir mão de desejos que muitas vezes são só de um...
      Que legal que o noivo gostou tbm!

      Beijos flor!

      Excluir
  7. Ótima refelxão Icara!
    Penso igual a você e acho que hoje existe uma superficialidade muito grande do "casar". Não podemos esquecer o verdadeiro sentido do casamento =D
    O amor só pode ser eterno à medida que vivermos a conquista do outro todos os dias.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm acho Rô, no casar, no viver juntos, no relacionamento em si, acho que o EU TE AMO tornou-se muito superficial mesmo.

      Beijos

      Excluir
  8. Ah Icara como você é linda, e que post foi esse menina?

    Adoro de paixão posts assim, é importante sabermos disso tudo e fazer com que outras noivas como nós reflita também.

    Que Deus te abençoe ricamente Minha Linda

    Um beijo ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda é vc Jana! Tbm tem reflexões super lindas!

      Acho que ultimamente as pessoas se prendem demais em coisas fúteis num relacionamento e esquecem o essencial: o amor

      Beijos linda!

      Excluir
  9. Concordo plenamente com cada palavra sua!
    Casamento vai muito além do momento atual, planejamento etc
    E o ideal é sempre lembrar de seu significado, que é união de duas pessoas que se amam!


    Bjss
    Blog: Vida de Noiva

    Curte minha loja no Face? *-* Clique Aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Bru, unidade, cumplicidade e entrega plena!

      Beijos

      Excluir
  10. Adorei o seu post, e concordo com cada coisinha que vc escreveu, desde o início do meu namoro, meu noivo sempre me ensinou que o mais importante não era falar eu te amo, era perceber o amor, em cada gesto, em cada atitude, em cada olhar, e eu fui aprendendo a ouvir menos e sentir mais.
    Quanto as finanças já dividimos tudo, não existe o meu dinheiro ou o seu dinheiro, existe o nosso dinheiro, claro que temos autonomia para fazer o que queremos com ele, mas sempre levamos em consideração o que é realmente importante.

    Relacionamento é algo que vai muito além de ter uma pessoa para chamar de namorado, noivo ou marido, é ter uma pessoa ao seu lado para caminhar lado a lado, seu a sua metade, o seu porto seguro, a sua continuação.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc tbm escreveu coisas lindas hein1!!!!
      A gente só percebe que é realmente amado quando sentimos isso...
      =D

      Beijos

      Excluir
  11. Pois é... além do amor é preciso muita maturidade porque não é fácil conviver... mas o amor vence barreiras!
    Muito lindo seu post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Flor, ser feliz é saber aproveitar os momentos simples e guardá-los no coração para que um dia, quando passem por um momento complicado, busquem lá dentro essa felicidade que existe!!!

    Não sou nada romantica e admito isso numa boa. Adoro ser mimada, gosto de mimar tb, mas não sou de ficar falando sempre eu te amo, ou deixando bilhetinhos... mas oq importa são as pquenas ações, os olhares, os sorrisos!!!

    Tenho certeza que seu casamento (união em si) será muito abençoado e duradouro!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Thammy, cada casal sabe a necessidade do outro e mimos já uma demonstração de amor!
      Realmente momentos únicos e especiais valem para sempre!

      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Noivos em Apuros © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.