Inicio Quem somos Contato Check List Selinhos Sorteios Alheios Noivos em apuros Image Map

24 Dia do noivo: Banda ou DJ?

Boa noite pessoal!!!
Hojé é mais um dia do noivo postar aqui no Blog! =D
E vamos falar de um tema que está deixando eu e a Icara com um pouco de dúvida, o que será que vai ficar mais legal no nosso casamento, banda ou dj?

Nós dois estamos bastante interessados em ter uma banda, pois achamos mais animda que o DJ, porém é um pouco bem mais cara!!! Devido à esse pequeno fato financeiro, estamos ainda analisando. Fiz uma pesquisa aqui no nosso grande amigo google e achei algo interessante sobre vantagens e desvantagens de bandas e djs, segue um pedaço da pesquisa abaixo.

Banda: vantagens

  • Não existe nada como a música ao vivo, a energia transmitida ao público, sendo mais motivador para os convidados dançarem.
  • A probabilidade do som ser melhor que um DJ é maior.
  • Os músicos fazem intervalos, o que permite aos convidados terem tempo para pararem e descansarem.
  • Um determinado tipo de banda pode ser complementar a um tema de casamento; uma banda de jazz poderia complementar um casamento baseado no tema dos anos 20.

Banda: desvantagens

  • O custo é maior.
  • Algumas bandas só tocam um tipo de música, sendo mais limitadas na variedade musical. Podem ter uma banda que seja muito clássica, ou muito jazz, ou mesmo demasiado típica de um casamento. Muitas vezes não sabem tocar uma música mais especial, ou pedida por algum convidado.
  • Muitas bandas não têm controlo de volume, sendo bastante barulhentas e, por isso mesmo, desadequadas a uma recepção de menor dimensão.
  • Os músicos necessitam de pausas, muitas vezes quando a música pára não há um CD a tocar durante essas pausas, diminuindo a energia do momento.

DJ: vantagens

  • As músicas são realmente interpretadas pelos artistas originais, não havendo adaptações ou diferenças na música que vocês mais gostam.
  • Muitos DJ’s têm bibliotecas musicais infindáveis. Isto significa que têm uma variedade de música muito grande e que podem agradar a amigos e familiares.
  • Não há pausas na música, há sempre um CD a tocar.

DJ: desvantagens

  • Um DJ monótono, ou que coloca as musicas a tocar e não está presente pode arruinar o espírito de uma festa. Muitos DJ’s gravam as suas sessões, podendo estas não ser adequadas ao público presente, tentando muitas vezes compensar isso com piadas menos felizes entre as músicas. Façam a playlist juntamente com o DJ para evitar situações como essas. 
Fonte: http://onossocasamento.pt

Bom, é isso, eu e a Icara ainda queremos uma banda e vcs (blogueiras e blogueiros) preferem banda ou dj?????

Grande beijo!!!
O noivo...

--------------------------
PS: Hoje tirei duas fotos do nosso ape, olhem só como ele já está, está ficando lindo!!! =D





24 comentários:

  1. Eu também fiquei nessa dúvida, mas no fim acabamos ganhando a banda e não nos arrependemos nadinha dela!

    Achei legal o noivo postar rsrs adorei!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu, será que alguém quer dar a banda para a gente tb!!! hehehe
      Estamos fazendo várias cotaçõe e todas as bandas são bem salgadinhas...

      mas vamos ter fé que vamos conseguir... =D
      aqui o noivo posta de vez em quando... sou um colunista.. =P

      grande beijo
      o noivo

      Excluir
  2. é realmente a banda pode ser mais animada na festa, mas tem essa desvantagem de custo, que no meu bolso faz diferença por isso no meu casamento vamos ter DJ que é do próprio Buffet e não vamos ter custo por ele...

    Gostei do post...

    Beijos
    Alane Araújo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda estamos com esperança de conseguir uma banda para nosso casório, mas se não der, dj será mesmo a solução...

      grande beijo
      o noivo

      Excluir
  3. Eu acho que um DJ pode animar muito bem uma festa, como uma banda.
    E além disso o custo é bem menor, então eu opto pelo DJ!

    Muito bom ver o ape sendo concluído né?
    O nosso está em 80% imaginem a emoção?! rs


    Bjs

    Blog: Vida de Noiva

    Curte minha loja no Face? *-* Clique Aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O DJ manda bem tb, só temos que saber escolher bem né? pq tem uns por ai que são terriveis....

      meu, nao vejo a hr do nosso ape ficar pronto... passo todo dia em frente e fico imaginando como ele vai ficar...
      as vezes pego a planta e fico imaginando...
      vc já fez isso???

      80%!!! já está quase terminando hein!!???

      grande beijo
      o noivo

      Excluir
  4. Eu prefiro Dj porque é mais barato kkkkkkkkk

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bolso prefere dj também!!! Mas eu e a Icara estamos querendo muito banda....
      vamos ver o que vai dar...

      grande beijo
      o noivo

      Excluir
  5. Ah concordo com minha gêmea, oops, a Kathe rsrs. Uma banda seria perfeito, mas teria que ser A Banda e isso custaria muitos $$$$$, sendo assim, também ficamos com o dj e que pode animar uma pista de dança tão bem quanto uma banda.

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estamos contando algumas bandas e vamos em alguns eventos ve-las tocando para analisar, se o custo x beneficio não foi satisfatorio, acho que vamos ficar com dj mesmo...

      grande beijo
      o noivo

      Excluir
  6. Eu prefiro a banda. Mas um DJ é legal também, as pessoas se divertem tanto quanto a banda, sendo um DJ legal dá sim. A alternativa do DJ acho interessante se a grana for pouca mesmo, e se for DJ coloca um jogo de luz bem legal, fica super animado. bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nós gostamos mais de banda tb! estamos analisando nossa situação financeira, se nao der, vamos escolher um dj e dar um jeito para a festa ficar ainda mais animada... =D

      grande beijo
      o noivo

      Excluir
  7. Não há nada como a banda! Disso não restam dúvidas..
    mas na hora de verificar os gastos ela pesa no bolso e acredito que um bom Dj consiga animar tanto quanto uma banda e fazer uma boa economia nos gastos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu, pensamos assim tb!!! ainda temos esperança de achar uma banda boa e barata hehehe, vamos ver o que vai dar....

      grande beijo
      o noivo

      Excluir
  8. Bonda é super legal e na minha formatura teve e a galera ficou mt animada, mas o custo é bem alto, quanto a animação tento um dj como uma banda podem estragar a festa, agora os dois quando são mt bons passam o mesmo recado. Meu Dj tá fechadinho e eu to mt feliz!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei da banda por causa da formatura tb, eu acho que a banda anima um pouco mais que dj... mas se tivermos um bom dj... acho que ela anima bem tb....

      bom vamos ver... hehehe

      grande beijo
      o noivo

      Excluir
  9. Eu prefiro banda!
    Q legal ver a casinha sendo construida neh, Boa sorte e sucesso

    Bjus
    Ana www.amarmefazfeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nós também preferimos banda!!!

      ver a casinha construindo é sensacional...
      nao vejo a hr dela ficar pronta....!!!

      grande beijo
      o noivo

      Excluir
  10. bom, eu vou de DJ, por ser mais barato e tbm por outro motivo...conheci meu noivo em uma balada...e nada melhor que lembrar com um dj...ainda mais sendo da balada onde conheci...seria legal...mas vamos ver...

    bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa!!! quando se tem um significado por trás das coisas, tudo faz mais sentido... eu e a icara fariamos o mesmo...
      deixar o casamento com o jeito de vcs e ainda mais lembrando como se conheceram... sensacional... =D

      nós estamos tentando ir para o lado da banda... mas vamos ver...

      grande beijo
      o noivo

      Excluir
  11. Bom, nós contratamos um DJ e uma dupla sertaneja, assim teremos o melhor das duas opções! hehehe E espero que agrade todo mundo!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa opção ainda nao tinha pensado... ter os dois....
      vamos avaliar... o duro é se ficar mais caro ainda.. hehehhe
      dupla sertanejas são caras???

      grande beijo
      o noivo

      Excluir
  12. Eu quero um DJ e a bateria da Grande Rio! rs
    Minha prima tem uma banda, mas é de axé e forró, daí ficaria limitado demais...
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  13. Eu já fui em casamento com banda e foi muiiiito mais animado!
    Mas cada um sabe aonde seu bolso aperta e o q pode ou nao abrir mão.... eu vou ter DJ pq é o q o salão já tem e tá bom d+!!! rs

    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Noivos em Apuros © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.