Inicio Quem somos Contato Check List Selinhos Sorteios Alheios Noivos em apuros Image Map

12 BRIDEZILLA?

Quem não quer um casamento perfeito? A festa dos sonhos? O vestido lindo, as músicas que retratam de forma plena os sentimentos dos noivos, a decoração impecável e tudo que nós temos direito???  Bom, EU QUERO!
Mas às vezes a nossa obsessão pelo casamento acaba não sendo saudável - nem para nós mesmas e nem para os que nos cercam - e a "neura da impecalidade" faz com que nos tornemos uma típica bridezilla... Ressalto que não há problema em querer tudo lindo e perfeito no seu casamento, até porque todas almejamos isso e eu me incluo em gênero, número e grau. Essa busca pela excelência extrema pode ser sim prejudicial visto que hoje em dia as pessoas se tornaram mais exigentes e o tradicionalismo abriu espaço para a personalização e criatividade, o que é ótimo pois podemos deixar o casamento com a nossa carinha mas ao mesmo tempo ruim pois exigimos cada vez mais algo que literalmente esteja de acordo com nossos sonhos (e muitas vezes os sonhos não são tão simples ou acessíveis).
Quando me vi noiva idealizei muitas coisas que para mim seriam primordiais para a minha satisfação plena no que se dizia respeito ao meu casamento como um todo, desde os preparos até o meu retorno da lua de mel, mas hoje vejo que nem tudo o que planejei conseguirei aplicar já que não tenho dinheiro, tempo, fornecedores e etc...
Vejo algumas noivas (e não me refiro exclusivamente as noivinhas que têm blogs ou comentam aqui, mas amigas, conhecidas e etc) que muitas vezes se desesperam quando não conseguem fazer exatamente o que planejaram, ficam depressivas quando se vêem tendo que abrir mão de alguma coisa que é linda mas supérfluas dentre tantas outras coisas essenciais ou culpam todos ao redor pelo que não foi deu certo.
Ok, ser noiva não é fácil e sim nos deixa mega sensíveis (e eu sou psicóloga hein!) mas acho que a "fase noiva" não deve ser vista somente como um momento que estamos com os sentimentos aflorados e como momento de realizar tudo o que sempre sonhamos, penso que o a "fase noiva" é também um momento de amadurecimento no qual precisamos aprender que nem tudo podemos ter ou será do nosso jeito. Quando estamos noivas estamos na verdade a um passo de nos tornarmos definitivamente mulheres mais maduras (até porque na sua cerimônia vão falar que você se tornou a mulher do seu marido) e ser esposa exige que deixemos de ser mimadas que acham que o mundo caiu porque algo não está do nosso jeito.
Vendo as muitas coisas que fazem parte do casamento descobri que amadureci e, embora nunca tenha me considerado mimada e acho que tenho maturidade para aceitar que nem tudo posso ter, percebi que cada vez mais me conscientizo que "crescer" é algo contínuo. Estou abrindo mão de muitas coisas que planejei mas ao invés de ficar triste por cada item que não pude ter como queria, fico grata por ver que soube não só aceitar o fato de não poder tê-lo, mas de conseguir alternativas para ainda sim fazer do meu casamento algo único para mim.
Sei que o post está gigante! Mas acho que nós noiva devemos refletir no quanto às vezes agimos como crianças e magoamos quem está a nossa volta por simplesmente ser uma bridezilla que acha que todos têm que compreender que noiva tem que ter o sonho realizado somente do jeito dela e se não for assim ela não quer.

Para finalizar, vou deixar alguns pontos para vcs se atentarem se estão se tornando uma bridezilla!

Tudo mais que faz parte da sua vida perde a importância e somente o casamento é primordial;
Tudo tem que ser feito do seu jeito, não importa o que o noivo pensa, se será cômodo aos convidados e etc, tem que ser como vc quer;
As pessoas precisam obedecer o que vc estipula - até porque o casamento é seu -, não adianta a decoradora dizer que a pista de dança não deve ficar perto da comida se vc quiser assim... porque assim será;
Todos te irritam e devem compreender que se vc irrita os outros é normal, pois vc é a noiva;
O noivo é um mero coadjuvante, o que importa é ele estar lá no dia;
Tudo o que diz é verdade absoluta.

É isso meninas! Espero que entendam que o sentido do post não é dizer que não pode-se sonhar, mas sim não deixar que o sonho se torne pesadelo para vc e para os demais!

Quem tiver curiosidade (e manjar de inglês) pode ler algumas confissões de bridezillas americanas nesse Link Aqui

Beijos


12 comentários:

  1. Otimo post...
    Sabe que tenho observado que estou mais nervosa nestes dias que antecedem o meu noivado...e ainda nem sou noiva...tenho que me controlar pra nao me tornar uma bridezilla antes mesmo de me tornar uma noiva real,rs...o bom é que tomei consciência disto a tempo
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Nise, a gente sempre fica mais nervosa mesmo, o bom é se policiar para não se tornar algo maléfico para vcs!!

      Beijos

      Excluir
  2. Icara, disse tudo.
    Eu já planejo o casamento antes mesmo do namoro ficar sério, já vejo sites, acompanho amigas noivas, etc. então já pude perceber de ante-mão que não é algo barato e que tem que ter muito pé no chão.
    No início do "noivado" (não sou noiva... hhahaha) eu tava com alguns sintomas de bridezilla, mas graças a Deus hoje ao ler os sintomas que vc postou não to em nenhum deles... uffa! rsrs
    Vejo muitas noivas agirem assim, falo com mts noivas pelo orkut, face, amigas, etc. E muitas estão assim, querem tudo do melhor sem poder ($$$) pra isso... o que vai gerar? um início de casamento cheio de dívidas e frustações....

    Eu e o Ramon sempre tivemos em mente fazer o que o nosso orçamento nos possibilita, isso é, fazer o que podemos sem contar com a ajuda de ninguém, não que ajudas não sejam bem vindas (pode vim... hahaha), mas precisamos fazer o que nossa mão alcança pq ninguém é obrigado a nos ajudar, afinal nós é q decidimos casar!

    Bem, é isso! rs

    Gosto do seu blog pq ele tem conteúdo e não só fotos de inspirações! rs

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Fe, a gente tem que ter o pé no chão, o que vier ou se nos presentearem ficaremos super felizes mas se não der ok! Não podemos nos deixar frustar o nosso dia né!!!

      Ounnn que bom!!! Adore saber que os posts agradam!!!! Fiquei super feliz, de verdade!!
      =D

      Beijos

      Excluir
  3. Uau!!!!!! Adorei seu post. Um balde de pé no chão pra todas nós! Eu penso exatamente como vc, essa fase não é só de sonhos é tbm de muito amadurecimento, tanto pessoal quanto na relação!

    É isso aí!!!!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente precisa refletir em muitos momentos né Kathe, e vejo tanta noiva mimada sabia... acho que falta um pouco de realismo e me peguei algumas vezes agindo assim, temos que aproveitar essa fase para amadurecer!!!

      Beijos

      Excluir
  4. é mais nem sempre é facil não ser uma bridezila neh hauhauhauhauahuahauhau, mas a gente tenta não ser...

    E relaxa q seus 10 meses vão passar voando vc vai ver só!

    BeijOs

    ResponderExcluir
  5. Icara post muito bom, desde que começamos os preparativos do nosso casamento ja tínhamos em mente que muito daquilo que achavamos ser o ideal não seria possivel, ja conquistamos itens que pensamos não ser possivel e ja desistimos de outros que tinhamos como prioridade, não só uma festa de casamento é assim, a vida é assim. Preparar um casamento é um grande ensinamento para o resto da vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Gabi, a gente aprender a priorizar, a sermos responsáveis, aprendemos sobre finanças e etc! E é preciso maturidade para lidar com tudo isso!!!

      Beijos

      Excluir
  6. QUE POST FOI ESSE? E veio na hora certa Icara, acredite, na reta final isso é ainda pior. O desesperos se tornam maiores, a brigas mais intensas e por vezes a gente vê que falou demais, que agiu demais ou que magoou alguém por conta da nossa vontade. Não vou dizer que sou 100% de tudo dito, mas procuro ser assim na maioria do tempo e procuro também crescer de forma saudável, aliás, essa é uma fase de grande crescimento tanto na área pessoal, quanto no relacionamento com o noivo! Arrazou no post flor! :D

    Fica com Deus lindona! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou Thayná!!! E realmente a gente tem que colocar o pé no chão... se no começo já agirmos assim imagine só quando o tempo estiver mais próximo...

      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Noivos em Apuros © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.