Inicio Quem somos Contato Check List Selinhos Sorteios Alheios Noivos em apuros Image Map

20 Encontro de Blogueiras + Expo Noivas + Entretenimento em Casamentos

Olá noivinhas, noivinhos, madrinhas, padrinhos e todos os envolvidos em tudo que assola o mundo casamenteiro! Como estão!?? Eu estou mega feliz, ontem conheci as lindezas Paula do Casando 2013 e a Fran do Respire e Case, umas lindas!!! Fomos no Expo Noivas que rolou está rolando no Center Norte Pavilhão Amarelo até hoje. Conheci também os noivinhos Paulo (da Paula) e o Laerte (da Fran), super simpáticos e gente fina! Digo e repito, no mundo blogueiro realmente conhecemos pessoas maravilhosas né! Adorei todos!
Por ordem de casal! Pq as meninas sentaram de um lado e os meninos em outro!!! Laerte e Fran, Thiago e Icara, Paulo e Paula
Gostei muito do evento, bem estruturado e cheio de coisas que para nós noivas são importantes, como sabem o meu check list ainda está bem "pobrinho" visto que caso daqui 10 meses - pois é, tenho que correr em muita coisa - eu e o Thi demos uma olhada em várias coisas que precisamos como papelaria, identidade visual, bem casados, lembrancinhas, bouquet e etc, até vestido eu desenhei rsrsrs (lógico que não é muito o que quero, na verdade queria o desenho mas a moça não deixa vc trazer... =/). Vou colocar algumas fotinhos aqui do nosso passeio!
Thiago vendo destinos para Lua de Mel
Esses adesivos são bem legais, o Thi amou!
Achei meu lugar!!! Adoro chinelos!!
Bouquet de papel... R$ 200,00, eu vou aprender a fazer origami!

O desenho do tal vestido de R$ 3500,00 e a moça não me deu... =/
Agora indo para o outro assunto do título (ultimamente tenho feito muito isso né, vários temas num mesmo post, é que como estou mega atarefada durante a semana e de fds dá para colocar tudo em ordem!!!)
A Dani - que é nossa leitora - pediu para fazermos um post sobre entreterimento em casamentos, animações, como achar alternativas para noivos tímidos e opções de entreterimento para casamentos evangélicos. Como sabem eu o Thi também somos evangélicos e somos meio hiperativos e adoramos rir e por isso queremos ter algo bem divertido no nosso casamento!
Diversão em casamento realmente tem que ser algo bem pensado, visando a especificidade de cada casal,  sejam eles evangélicos, baladeiros, roqueiros e etc, mas temos que lembrar também dos convidados pois se eles acharem muito monótono podem sair logo da festa por não estarem se divertindo.
Vou colocar algumas opções que eu e o Thi achamos bem legais para entreter os convidados e os noivos, porque nós também merecemos nos divertir né!

1- Karaokê na festa
Essa é para os corajosos!!! Pois pelo menos no meu caso tenho muitos convidados que não se dão bem quando soltam a voz - que diga meu padrinho Master o Igor (meu irmão) canta mal!!! - mas rende muitas risadas e dá para se divertir bem. Quem não tiver grana para alugar um karaokê dá para improvisar com um aparelho de DVD que já vem com o microfone e o CD de músicas e deixar o pessoal soltar a voz! E convenhamos, quem não gosta de cantar? Mesmo que  seja no chuveiro!?!?!?
noivinha soltando a voz Fonte
2- Teatro
Essa é uma opção que eu e o Thi cogitamos muito, na nossa igreja temos um grupo de teatro do qual fazemos parte e gostamos muito de encenar! Vimos um artigo sobre um casamento que contratou uma cia de teatro para encenarem a história deles, eu amei a ideia! Tínhamos pensado uma vez em os padrinhos encenarem algumas coisas da nossa história durante a entrada deles na cerimônia, mas não definimos nada ainda!!!!

3- Danças dos noivos ou padrinhos e etc.
Acho que todos já viram noivos que ensaiaram uma dança para apresentarem no casamento ou o noivo que se juntou com os padrinhos e fizeram uma coreografia, para essa opção é bom que os noivos sejam desinibidos! E eu acho que os convidados gostam! Quem não gosta de ver o amigo pagando um mico!?!?!
Noivos dançando Fonte

4- Caricaturas dos convidados
Ontem no Expo Noivas vimos uma empresa que realiza caricaturas em eventos, eles são contratados para fazerem as caricaturas dos convidados. Eu amei essa ideia, além de divertido os convidados ainda saem com uma lembrança mais que personalizada do evento!
A empresa que presta esse tipo de trabalho é a Up Caricaturas: www.upcaricaturas.com.br

5- Photo Booth
Eu acho a ideia super legal, dá para se divertir bem com esses "acessórios" sejam eles lousas, óculos, bigodes ou quadros, os convidados sempre querem fazer uma graça para as fotos e essa é uma ótima opção!

Além dessas opções podemos contar com bandas e Djs (que são bem comuns!)
E aí noivinhas, já escolheram a atração do casamento de vcs!? Tem outras sugestões???
Dani, espero ter te ajudado!!!!

Beijos no coração de vcs e vou terminar a minha aula para as crianças de hoje!!!

Icara

20 comentários:

  1. Muitíssimo obrigada, Icara e Thiago, pela postagem-dica ^^ Valeu mesmo!!!

    Gostei bastante da ideia do Photo Booth (dá até pra criar um cenário legal pra fotos, além dos acessórios) e de uma banda pra animar a festa ^^
    As caricaturas são uma boa, mas como eu tb faço desenhos, a festa não sairía a minha cara se eu contratasse alguém, sabe? Mas existe a possibilidade do banner dos noivos caricatura para fotos (acho que não dá pra colocar o banner e o Photo Booth de uma vez, na mesma festa, né?)
    Dei uma pesquisada, e vi que em algumas festas utiliza-se o sorteio de uma vaquinha de pelúcia em vez do corte da grata do noivo, vou pensar nesta tb ;)

    Mais uma vez obrigada ^^
    Bjus,
    Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Dani!!! Ficamos felizes em poder ajudar! Sabe que eu não conhecia essa da vaquinha, vi algumas coisas sobre isso na Expo mas não entendi ao certo como funcionava (desinformada esse nova aqui né!!!)
      A ideia do banneré super legal, fui em um casamento que tinha um banner, eu amei!!!! Vc pode fazer a arte do banner, ai seu casamento vai ser mega personalizado!!!

      Beijos flor!

      Excluir
  2. Oi Moça,
    Ah como foi legal ter ido na feira e ter a companhia de todos vocês. Adorei cada um, super simpáticos e o Thiago um negociador nato rsrs. Espero que tenhamos outras oportunidades como esta de nos encontrarmos, bater papo e dar muitas risadas. (os meninos adoraram os drinks, né?!).
    Sobre entretenimento gosto bastante da ideia do photo booth e da dança dos noivos e padrinhos, uma forma de encorajar os outros convidados a entrarem na dança também rsrs.
    Valeu e muito essa experiência!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Paulinha, o Thi não perde a oportunidade de negociar!!! às vezes me dá até vergonha!!! Eu tbm espero que tenhamos novas oportunidades! To bolando um encontro, acho que seria legal!

      Concordo com vc sobre a dança, quero a pista lotada e acho que quando os noivos dançam realmente fazem com que os convidados tbm curtam a festa!

      Beijos

      Excluir
  3. Que legal poder encontrar outras blogueiras, né!!! Amo tudo isso, tb!!


    Tem sorteio rolando la no blog... http://faeguvaocasar.blogspot.com.br/2012/10/e-tem-sorteio-aqui-no-blog-amar-e.html


    Bjsss e uma otima semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é bom mesmo conhecer o pessoal!!!!
      E já estou participando do sorteio!!!

      beijos

      Excluir
  4. Que delícia vcs terem se conhecido! Eu acho que devia rolar um encontro das noivas blogueiras, tipo num parque, o que vc acha? haha

    A ideia do karaoke tá totalmente descartada, imagina o desastre haha isso seria assim, no fim da festa, quando só restam aqueles bem íntimos hihi
    Agora todas as outras são muito interessantes, essa do teatro eu nunca tinha escutado, acho que seria super diferente, vai em frente!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu supeer apoio a ideia!!! Ia ser bem legal Kathe, vou agitar um econtro!!!

      Para fazer o karaoke tem que ter coragem mesmo!!! No meu tbm é descartado devido ao meu irmão!!!! (olha eu queimando o filme do menino!!!)

      Beijos

      Excluir
  5. Tem SELINHO para você lá no meu blog!!

    bjs, espero que goste!

    www.diariodeumabride.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor!!!!
      O Thi vai fazer o post do selinho

      Beijos

      Excluir
  6. Adorei!
    Em Pernambuco bem que podia acontecer!

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh eu quero a idéia do karaokê... é a nossa cara!!!! \o/

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fe, se é a cara de vcs faz sem medo!!! Ela é legal e descontraída!!!

      Beijos

      Excluir
  8. Queria tanto ter ido na expo e conhecido vocês! Mas deixa pra próxima, adorei as fotos :D

    Quanto a animação adorei as dicas, eu penso em fazer uma dança com os padrinhos e primos e oferecer caricatura para os convidados!


    Bjs
    Blog: Vida de Noiva

    Produtos de Casamento: Clique Aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas vc está perdoada porque viajou!!!
      rsrsrsr, mas vai ter outras oportunidades com certeza!

      eu adorei a caricatura tbm... se sobrar uma grana penso em fazer tbm!!!

      Beijos

      Excluir
  9. Cada coisa linda, dá vontade de fazer e comprar tudo! Legal esse encontro entre as blogueiras... Pena que é em SP, eu sou do RJ... mas quem sabe um dia!

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Nanda, tem várias blogeuiras no Rio tbm, dá para agitar um encontrinho!

      Beijos

      Excluir
  10. Ai que inveja que vocês se conheceram e eu num conheci ninguém =/, rsrs
    Tô pensando no Photobooth e na dança dos noivos há um tempinho. Acho que vai rolar!

    ResponderExcluir
  11. São ótimas opções Camila, a dancinha a gente quer tbm!!!
    =D

    E dá para marcar um encontrinho com as blogeuiras, a Fran do Respire e case ficou de ver!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Noivos em Apuros © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.