Inicio Quem somos Contato Check List Selinhos Sorteios Alheios Noivos em apuros Image Map

38 Papo de Noivos: Utensílios da cozinha

Oi pessoas lindas do meu coração!!!
Lembro que algumas coleguinhas disseram que chega um momento no qual nos fixamos mais nas coisas da casa do que no próprio casamento... Bom já faz um bom tempo que estamos assim (eu e o Thi), na verdade acho que sempre nos atentamos mais a casa do que no casamento, antes de ficarmos noivos, de vermos fornecedores e serviços para o casório, fizemos várias pesquisas na internet sobre decoração de ambientes, casa, móveis planejados, vistávamos lojas de utensílios domésticos e compramos coisinhas sempre que achamos com a cara do nosso lar!

Como vocês sabem, o Thi está na Alemanha e eu viajei para Socorro no final do ano, lá achei umas coisas mega baratinhas, utensílios para a cozinha e lógico, não resisti!!! Tive que comprar!


O que comprei:
  • Uma petiscaria (5 potinhos e um suporte);
  • Kit de vasilhinhas para molhos (3 vasilhinhas e um suporte).

O que já compramos: 6 pratos fofíssimos e copos...(Para quem não viu, clique aqui) 

A questão é: o que é preciso e essencial providenciar para a cozinha? Sei que parece estar cedo, mas eu e  o Thi achamos que é bom ter um norte, até porque nossa casinha logo mais será entregue e pretendemos deixá-la pronta de preferência com uma certa antecedência para depois ficarmos na neura só do casamento!
Alguém aí sabe? Tirando coisinhas que ganhamos em chá (embora eu ainda não tenho certeza se quero chá de cozinha...)
É isso pessoas!!!
E aí, como andam os preparativos da casinha de vocês???

Beijos família!

38 comentários:

  1. É muito boa essa parte de montar o enxoval e coisas pro lar.

    Aqui uma lista de itens essenciais para ter na cozinha: http://www.festadocasamento.com.br/_files/editor/Image/tabela_lista_presentes.png



    Bjss

    Blog: Vida de Noiva

    Produtos de Casamento/Noivado/Chás: Veja Aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom mesmo, acho que pelo fato de ser algo mais tangível (a gente literalmente vê e pega) acaba sendo mais gostoso pois as coisas do casamento tomam forma bem próximo da data, já as coisas da casa não né!!

      Obrigada pela dica Bru

      Beijos

      Excluir
  2. Aqui nós dividimos...eu fico neuroica com o casamento e o noivo com a casa
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    mas é uma deliciaaaa né?
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que legal!! Aqui a gente até tenta dividir, mas os dois gostam mais da casinha!!! Aí dividimos tudo entre nós, tanto coisas do casamento quanto da casa!

      Beijos

      Excluir
  3. É mto bom comprar coisinhas para o lar...eu ainda me controlo...rs
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo, eu não me controlo também, não consigo!!!!
      rsrsrs

      Beijos flor

      Excluir
  4. Copos mais simples para o dia a dia e pratos idem ... ganhei uns lindos, mas para a rotina não são legais, já pensou lavar copo de cristal todo dia??
    Panelas, colheres para fazer comida, talheres mais simples tb, aqueles de faqueiros sofisticados são pesados!!
    Tapuer, nem sei se é assim que escreve, mas são uteis demais, de vários tamanhos.

    Estou falando pro dia a dia, pq qdo fazemos lista de casamento sempre colocamos itens mais sofisticados e no dia a dia a realidade é outra !!

    E é tão bom comprar as coisas para a casa, adoro até hoje !!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que dicas boas Suzy, realmente tem coisas que não gostarei de usar com frequência, vou em atentar a isso!
      E é muito gostoso mesmo! Eu também adoro!
      Beijos!

      Excluir
  5. Nossa eu sou uma viciada em utensílios domésticos...tenho de tudo em casa. Mas eu concordo com a Suzy você tem que ter as louças e utensílios do dia-a-dia mesmo porque você não vai querer que suas coisas maravilhosas estraguem ou quebrem logo né. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que eu tenho que ponderar mesmo, cozinha de apê é mínima... Depois não terei espaço para guardar tanta coisa!
      Beijos Sol

      Excluir
  6. Oi Flor, eu amo ver coisinhas de casa e decoração...Vc acredita que terei poucos meses para deixar nosso apê com a nossa cara... Meu noivo mora com os irmãos, o mais velho se casará 3 meses antes, ou seja, só depois que ele sair que vamos mexer...Aiiii é pouco tempo para arrumar tudo né, e tão próximo do casamento...acho que vou surtar..kkk

    Beijos linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Elaine, dá aquela ansiedade, o nosso apê entrega daqui 3 meses e aí teremos mais ou menos 3 meses para arrumar, por isso já queremos comprar as coisas mais simples para não deixar tudo de última hora já que móveis planejados consomem muito tempo e dinheiro...

      Beijos flor!

      Excluir
  7. Amei as coisas. E sou apaixonada por esses pratos e copos diferentes.
    Vou comprar quando der vários pra minha casinha. Quero minha cozinha toda fofinha, porque sou apaixonada com ela assim. Concordo que temos que ter coisas pro dia-a-dia também, quando estivermos mais cansadas.
    Vou ter pouquíssimo tempo pra arrumar minha casa :O
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Bah, a gente já tá comprando pois também teremos poucos tempos para deixar tudo em ordem, aí antecipamos o que dá com as coisinhas menores já que depois será móveis e achamos que demora mais!
      Pratos super fofos né, a gente achou a nossa cara!
      =D

      Beijos Bah!

      Excluir
  8. Aii qe delicia neh ficar comprando coisinhas pra casa! Eu adoro!! Mais cuida pra nao comprar muita coisa, pq vc vai ganhar na festa de casamento neh... eu sei que da mta vontade de sair por ai e deixar a casa prontinha heheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ká, tenho que me atentar a isso, senão ganho mais um monte de coisas e depois não terei onde guardar!!!
      =D
      Mas que é bom, ah isso é!
      Beijos

      Excluir
  9. Vcs tem poucas coisas ainda então! rsrs
    Olha, eu tento comprar só o que realmente eu sei que não vão me dar, coisas fofas e super inuteis que eu quero ter sabe.... kkkkkk
    Eu acho que se for comprar mt coisa agora, vai chegar uma hora q não terá maias o que as pessoas darem pra vcs.
    Sobre o chá, não deixa de fazer não, todas as noivas dizem que vale super a pena.

    adorei a petisqueira.

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos bem poucas sim!
      Também queremos comprar aquilo que não vamos ganhar, por isso focamos nas coisinhas mais simples e mimos que são nossa cara!!!

      Ai Fê, em relação ao chá, eu odeio aquelas brincadeiras, por isso pensei em não fazer, mas as meninas estão falando que é bom... Vamos ver o que decido!

      Beijos!

      Excluir
  10. Adooooro coisas da casinha!
    E olha não acho besteira compra essas coisas não, tanto é que tínhamos cerca de 4 jogos de copos!
    E adivinha?Ganhei somente mais um jogo!Haha
    Tenho bastante copos admito mas amo cada jogo, pois em cada momento da nossa caminhada de noivos comprávamos umas coisinhas!
    Se você optar por não fazer chá (como eu) eu recomendaria que se focasse um pouco nas coisas pequenas...escorredor de louça, acessórios de cozinha como tábua de carne essas coisas, pois isso as pessoas geralmente não colocam na lista.
    Para mim esse negócio de louça do dia a dia ser diferente não existe...
    Temos copos e pratos lindos que usamos sim para comer pizza pois ninguém merece fazer igual a minha sogra que tem até hoje um jogo de jantar que ganhou em seu casamento, fechado, na caixa!Isso faz trinta anos!!!
    Eu uso mesmo não estou nem ai!!!Hahaha
    Um beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha sogra tbm fez isso... 25 anos o jogo guardado na caixa, sou como vc Gabi, tá ali é para usar!
      Obrigada pela dica, caso realmente não faça o chá vou focar na compra desses utensílios mais simples!!!

      Beijos flor!

      Excluir
  11. Que legal, é tão bom comprar coisinhas pra casa né!

    Beijos flor

    Ana Cruz
    Blog Uhull Noivei!

    ResponderExcluir
  12. Eu comprei uma petisqueira tb, bem parecida...da Casambiente
    Mas sempre que encontramos alguma coisinha que gostamos, não resistimos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não resisto tbm Mari, se vejo, me apaixono, logo compro!!!
      rsrs

      Beijos

      Excluir
  13. Então menina!
    No inicio eu tava doida pra montar o enxoval e ele ficou quase pronto, com o noivado ganhei mt coisa, e afora eu esqueci de casa rs
    Só vamos voltar a pensar nisso em maio, por enquanto é só casamento msm rs

    Um ótimo 2013 pra vc!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que já tem bastante coisa Taty, nós ganhamos algumas coisinhas no noivado tbm, mas não tem muita coisa, por isso estamos já investindo um pouco nos utensílios da cozinha já que é o ambiente que mais tem detalhes!

      Beijos e ótimo 2013 para vc tbm!!!

      Excluir
  14. Essas coisinhas de cozinha nunca são demais, mas é claro que com o chá de cozinha você com certeza receberá muito mais. Pense logo pois caso nn queira terá que comprar, faça uma boa escolha :)

    beijinhos

    Blog: Esperando o grande dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade Andreza, temos que ver certinho se vamos fazer ou não pois temos que nos atentar as coisas mais simples... Até março a gente decide se faz ou não!
      =D

      Beijos

      Excluir
  15. Montar o enxoval é deliciooooso neh ?!
    Comprar as coisinhas de acordo com o que sempre imaginamos para a nossa casinha ..
    Amooooooo essa parte ..
    Agora no meu aniversário ganhei muita coisa para o enxoval ..
    Já enchi um baú com as coisas que tenho para o quarto e alguns da cozinha ..
    Parabéns pelas compras ..! Heheheheh'
    Beijoooos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai é uma delícia que nem dá para descrever né!
      Espero ganhar algumas coisinhas tbm!!!
      =D

      Beijos

      Excluir
  16. É uma delícia comprar coisas para o lar!!
    Parabéns pelas compras!
    Feliz 2013!!!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é!!! To adorando!!! Cada coisinha que compro crio um vínculo emocional!!1 rsrsrs
      =D

      Feliz 2013 tbm flor!
      Beijos

      Excluir
  17. Ai q delicia comprar coisinhas pra nossa casa neh! Eu super adoro.
    Bjus
    Ana www.amarmefazfeliz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu super adoro também!!! Tenho que me policiar para não querer comprar mais do que preciso!!!
      =D

      Beijos

      Excluir
  18. Ahhhh adoro comprar coisinhas de casa tbm...principalmente cozinha...adorooo

    bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cozinha é o que mais tem!!!
      =D
      Adoro, cozinha virou o mimo!!!

      Beijos Fran

      Excluir
  19. oie! Então... esses dias recebi uma listinha ótima de outra noivinha... se quiser, te mando. Manda uma notinha pra mim por e-mail se quiser minhanovacasinha@yahoo.com.br
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já mandei Fran!!!
      Vou adorar ver essa listinha!
      =D
      Obrigada!

      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Noivos em Apuros © Copyright 2012.|TODOS DIREITOS RESERVADOS| Feito porLaysa layout.